SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax conquista vitória diante do NAC Breda no sufoco

Wout Weghorst

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu o Exército Amarelo e venceu o NAC Breda por 2 a 1. Oscar Gloukh e Kenneth Taylor marcaram para os donos da casa, enquanto Sydney van Hooijdonk descontou para os visitantes.

Essa foi a 107ª partida entre os dois clubes, com 79 vitórias para o Ajax, 16 empates e apenas 12 vitórias para o NAC Breda. O último encontro entre eles aconteceu em 4 de junho de 2025 e terminou com nova vitória do Ajax por 3 a 1.

❌ Com a vitória, o Ajax chegou aos 15 pontos e termina a rodada na terceira colocação. O próximo compromisso da equipe será contra Olympique de Marseille, na França, pela UEFA Champions League 2025/26.

🍺 Já o NAC Breda parou nos sete pontos e segue na 15ª colocação. O próximo compromisso do Exército Amarelo será contra o FC Groningen, em casa.

❌ AFC Ajax: John Heitinga fez quatro mudanças na equipe titular. Anton Gaaei, Josip Šutalo, Oscar Gloukh e Don-Angelo Konadu entraram nos lugares de Lucas Rosa, Youri Baas, Youri Regeer e Kasper Dolberg.

🍺 NAC Breda: Pelo lado dos Bredanaars, Carl Hoefkens conseguiu repetir a escalação da rodada passada.

❌ 1×0: Com menos de quatro minutos de bola rolando, o Ajax abriu o placar. Kenneth Taylor abriu o jogo com Mika Godts na ponta esquerda. O atacante belga partiu em velocidade para a grande área do NAC Breda e tocou para Oscar Gloukh finalizar com qualidade e deixar os Godenzonen em vantagem.

🍺 1×1: Aos 14 minutos, o NAC Breda deixou tudo igual. Em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na grande área e encontrou o braço direito de Owen Wijndal. Marc Nagtegaal precisou ser acionado no VAR para marcar a penalidade máxima para o Exército Amarelo. Na cobrança, Sydney van Hooijdonk bateu e converteu em gol.

❌ 2×1: No primeiro minuto do segundo tempo, o Ajax encontrou o gol da vitória. Raúl Moro foi acionado na ponta direita. O atacante espanhol chegou na linha de fundo, entrou na grande área do NAC Breda e cortou a marcação do NAC Breda. Davy Klaassen finalizou e a bola bateu nas costas da defesa do NAC Breda. Kenneth Taylor aproveitou o rebote e finalizou para garantir os três pontos para os donos da casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *