
No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do FC Twente e foi goleado dentro de casa por 5 a 1. Ricky van Wolfswinkel, Naci Ünüvar, Bart van Rooij, Ramiz Zerrouki e Kristian Hlynsson marcaram todos os gols para os Tukkers, enquanto Tobias Lauritsen descontou para os donos da casa.
Esse foi o confronto de número 108 entre os dois clubes, com 54 vitórias para o FC Twente, 28 empates e 26 vitórias para o Sparta Rotterdam. A última vez em que os Tukkers perderam para os Gladiadores Alvirrubros foi em 22 de dezembro de 2020.
🏰 Com a derrota, o Sparta Rotterdam parou na décima colocação, com nove pontos. O próximo compromisso será fora de casa contra o lanterna da Eredivisie, o Heracles Almelo.
🐴 Já o FC Twente terá dois compromissos dentro de casa para engatar uma boa sequência de resultados. O próximo duelo será contra o Fortuna Sittard e encerra no Overijsselderby, clássico contra o Heracles Almelo. A vitória fez o FC Twente chegar aos sete pontos e subir para a 11ª colocação.

🏰 Sparta Rotterdam: Maurice Steijn fez uma única mudança na equipe titular. Bruno Martins Indi entrou na vaga de Teo Quintero.
🐴 FC Twente: Pelo lado dos Tukkers, John van den Brom também fez apenas uma alteração. Daouda Weidmann voltou ao time titular e com isso, Arno Verschueren ficou como opção para o decorrer da partida, entrando aos 72 minutos de jogo.

🐴 0x1: Aos 13 minutos, o FC Twente abriu o placar com Ramiz Zerrouki. A jogada nasceu com Mats Rots. O meio-campista tocou para Sondre Ørjasæter na ponta esquerda que tocou para Daouda Weidmann. Kristian Hlynsson foi acionado e tocou para Ramiz Zerrouki. O volante argelino de 27 anos dominou e trouxe a bola para sua perna esquerda, onde utilizou para finalizar e colocá-la no ângulo direito de Joël Drommel.
🏰 1×1: Aos 23 minutos, o Sparta Rotterdam empatou a partida. Jens Toornstra brigou com Kristian Hlynsson e Daouda Weidmann para ficar com a bola. O experiente meio-campista tocou para Pelle Clement que viu Patrick van Aanholt entrando na grande área. Patrick van Aanholt finalizou de perna esquerda. Lars Unnerstall defendeu, mas espalmou nos pés de Tobias Lauritsen. O centroavante norueguês de 28 anos não desperdiçou a oportunidade e deixou tudo igual em Roterdã.
🐴 1×2: Aos 51 minutos, o FC Twente ficou na frente novamente. Marko Pjaca foi acionado na ponta direita e entrou na grande área do Sparta Rotterdam. Marko Pjaca tocou voltando para Kristian Hlynsson finalizar de perna direita, no canto direito de Joël Drommel. O jovem goleiro nada conseguiu fazer para evitar o segundo dos Twentenaren.
🐴 1×3: Aos 60 minutos, os Reds chegaram ao terceiro gol. Bart van Rooij brigou com a defesa do Sparta Rotterdam e finalizou da entrada da grande área, no canto esquerdo de Joël Drommel. O jovem goleiro viu o terceiro gol dos visitantes.
🐴 1×4: Aos 65 minutos, Ricky van Wolfswinkel marcou o quarto gol dos Tukkers. Kristian Hlynsson acionou Mats Rots na ponta esquerda. O lateral esquerdo de apenas 19 anos cruzou a bola para a grande área. A bola desviou na defesa do Sparta Rotterdam e Ricky van Wolfswinkel foi mais rápido que Bruno Martins Indi para colocar o pé na bola e desviá-la para o fundo das redes.
🐴 1×5: Aos 85 minutos, Arno Verschueren foi acionado na ponta direita. Shurandy Sambo estava muito perto de dominar a bola, mas Arno Verschueren se chegou e conseguiu tocar nela. Arno Verschueren cruzou rasteiro a bola para a grande área do Sparta Rotterdam. Naci Ünüvar estava lá esperando para finalizar e estufar as redes de Joël Drommel.