
Em Roterdã, no De Kuip, no oeste da Holanda, o Feyenoord recebeu a visita do Fortuna Sittard e venceu a Deusa do Amor por 2 a 0, com gols de Ayase Ueda e Aymen Sliti. Com a vitória, o Stadionclub assumiu a liderança da Eredivisie com três pontos de vantagem para o segundo colocado, o PSV.
Essa foi a 60ª partida entre os dois clubes, com 39 vitórias para o Feyenoord, 10 empates e 11 vitórias para o Fortuna Sittard. A última vez em que a Deusa do Amor conseguiu bater o Stadionclub foi em 6 de outubro de 2019. Em duelo válido pela nona rodada da Eredivisie 2019/20, Sjors Ultee era o comandante do Fortuna Sittard. Os Fortunezen ganharam por 4 a 2, com gols de Cian Harries, Amadou Ciss (2x) e Bassala Sambou. Pelo lado do Feyenoord, Ridgeciano Haps e Steven Berghuis descontaram. Jaap Stam era o treinador dos Feyenoorders.
🔴⚪ Na liderança, o Feyenoord chegou aos quinze pontos, três pontos a mais que o PSV (2ª colocado). O próximo compromisso da equipe será contra o AZ Alkmaar, fora de casa. Depois disso, estreará na UEFA Europa League contra o Braga em Portugal.
🔰 Já o Fortuna Sittard receberá em casa o FC Utrecht. A equipe de Danny Buijs está na sexta colocação com 10 pontos.

🔴⚪ Feyenoord: Robin van Persie fez quatro alterações na equipe titular. Bart Nieuwkoop, Jordan Bos, Oussama Targhalline e Jaden Slory entraram nos lugares de Gijs Smal, Givairo Read, Luciano Valente e Anis Hadj Moussa.
🔰 Fortuna Sittard: Pelo lado da Deusa do Amor, Danny Buijs fez duas modificações. Shawn Adewoye e Makan Aïko entraram nas vagas de Kristoffer Peterson e Paul Gladon.

🔴⚪ 1×0: Aos 40 minutos, o Feyenoord abriu o placar. Iván Márquez estava com a bola dominada próximo da grande área do Fortuna Sittard. O defensor espanhol saiu jogando com Jasper Dahlhaus que dominou na esquerda, mas adiantou demais a bola e Oussama Targhalline conseguiu tocar nela e direcionar para Ayase Ueda que ficou frente a frente com Mattijs Branderhorst. O centroavante japonês não desperdiçou a oportunidade e colocou os Feyenoorders em vantagem.
🔴⚪ 2×0: Aos 72 minutos, o Feyenoord sacramentou a vitória com Aymen Sliti. Quinten Timber recebeu a bola no meio de campo e a lançou para Aymen Sliti que estava na direita. O atacante holandês de apenas 19 anos entrou na grande área do Fortuna Sittard e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Mattijs Branderhorst.