SELEÇÃO HOLANDESA

Feyenoord ganha pelo placar mínimo do SC Heerenveen

#FEYHEE

Em Roterdã, no De Kuip, em oeste da Holanda, o Feyenoord recebeu a visita do SC Heerenveen. Essa partida marcava o reencontro entre Robin van Persie e seu ex-clube. Mas o ex-centroavante da seleção holandesa levou a melhor e viu o Feyenoord vencer o duelo por 1 a 0, graças ao gol de Anis Hadj Moussa. O jogo terminou com um jogador expulso de cada lado.

Esse foi o 77ª jogo entre os dois clubes, com 40 vitórias para o Feyenoord, 19 empates e 18 vitórias para o SC Heerenveen. A última partida entre eles terminou com vitória dos Fries por 2 a 0, no Abe Lenstra Stadion, casa dos Heerenveners. A última vitória do SC Heerenveen em Roterdã diante do Feyenoord aconteceu em 28 de janeiro de 2016. Naquele dia, o Feyenoord era comandado por Giovanni van Bronckhorst e o SC Heerenveen tinha Foppe de Haan como treinador. Van den Berg e Henk Veerman marcaram os gols da vitória dos Superfriezen por 2 a 1.

🔴⚪ O Feyenoord chegou aos 12 pontos e segue mirando a liderança da Eredivisie. A equipe de Robin van Persie está com 100% de aproveitamento no campeonato holandês. O próximo compromisso será contra o Fortuna Sittard, na próxima quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada da Eredivisie, que havia sido adiada para o Stadionclub ganhar mais tempo na preparação para o duelo contra ao Fenerbahçe pelos play-offs da UEFA Champions League. A última vez em que o Feyenoord conquistou doze pontos nas quatro primeiras rodadas da Eredivisie foi na temporada 2017/18, sob o comando de Giovanni van Bronckhorst.

🐄 Enquanto o De club aan de Maas está vivendo um dos seus melhores começos de temporada da Eredivisie, o SC Heerenveen não pode dizer o mesmo. A equipe segue sem vencer após as cinco primeiras rodadas da competição. O próximo compromisso será em casa diante do NEC Nijmegen. Com apenas dois pontos conquistado, os Fries estão na penúltima colocação do campeonato holandês.

🔴⚪ Feyenoord: Robin van Persie fez duas mudanças na equipe titular. Gijs Smal e Givairo Read entraram nos lugares de Bart Nieuwkoop e Jordan Bos.

🐄 SC Heerenveen: Robin Veldman também mexeu em duas peças. Bernt Klaverboer e Luuk Brouwers entraram nas vagas de Andries Noppert e Marcus Linday.

🔴⚪ 1×0: Aos 42 minutos, o Feyenoord chegou ao gol da vitória. Luciano Valente recebeu a bola na ponta esquerda e centralizou a jogada. Luciano Valente tocou para Givairo Read que de calcanhar deixou a bola para Anis Hadj Moussa que finalizou de perna esquerda, colocando efeito na bola e impedindo com que Bernt Klaverboer conseguisse defender.

🔴⚪ 🟥 EXPULSO! Aos 57 minutos, Anis Hadj Moussa foi expulso de campo após falta em Vasilios Zagaritis. Robin Hensgens mostrou cartão amarelo para o atacante do Feyenoord, mas após ser chamado no VAR e rever o lance, mudou a cor do cartão e deixou o Stadionclub com um jogador a menos em campo.

🐄 🟥 EXPULSO! Aos 73 minutos, Robin Hensgens mostrou o segundo cartão amarelo para Hristiyan Petrov e o defensor búlgaro de 23 anos deixou o SC Heerenveen com um jogador a menos em campo. Ele foi expulso após pisar no pé de Ayase Ueda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *