
No Mandemakers Stadion, em Waalwijk, no sul da Holanda, o RKC Waalwijk recebeu a visita do Almere City FC. Os comandados de Sander Duits venceram os Zwarte Schapen por 2 a 0, graças aos gols de Daouda Weidmann e Roy Kuijpers.
Essa foi a 22ª partida entre os dois clubes, com nove vitórias para o RKC Waalwijk, cinco empates e oito vitórias para o Almere City FC. Essa também foi a terceira vitória consecutiva dos Waalwijkers em cima dos Schapenkoppen. A última vitória do Almere City FC diante do RKC Waalwijk no Mandemakers Stadion aconteceu em 15 de fevereiro de 2019. Em partida válida pela Keuken Kampioen Divisie, o Almere City FC venceu o duelo por 1 a 0. Tim Receveur marcou o gol da vitória dos Almeerses.
⛪ Com a vitória, o RKC Waalwijk subiu para a sexta colocação e possui sete pontos. O próximo compromisso será após a parada para os jogos da seleção holandesa. O Jong FC Utrecht será o adversário dos comandados de Sander Duits.
🐐 Já o Almere City FC terá dois duelos dentro de casa. O primeiro jogo será contra o Jong PSV. A equipe de Jeroen Rijsdijk está com apenas três pontos na 14ª colocação.

🐐 Almere City FC: Mark Spenkelink, Roshon van Eijma, Liam van Gelderen, Luuk Wouters, Godfried Roemeratoe, Daouda Weidmann, Richard van der Venne, Chris Lokesa, Jordi Altena, Jesper Uneken e Roy Kuijpers.
Sander Duits fez duas alterações. Luuk Wouters e Godfried Roemeratoe entraram nos lugares de Juan Familia-Castillo e Harrie Kuster.
⛪ RKC Waalwijk: Jonas Wendlinger, Boyd Reith, Joey Jacobs, James Lawrence, Misha Engel, Enzo Cornelisse, Hamza el Dahri, Byron Burgering, Ferdy Druijf, Julian Rijkhoff e Junior Kadile.
Pelo lado dos Almeerses, Jeroen Rijsdijk conseguiu repetir a escalação da rodada passada.

⛪ 1×0: Aos 19 minutos, Chris Lokesa tocou para Daouda Weidmann. O meio-campista avançou com a bola e passou pela marcação de Boyd Reith. Ao chegar próximo da grande área, Daouda Weidmann finalizou no canto esquerdo de Jonas Wendlinger para colocar os Waalwijkers em vantagem.
⛪ 2×0: No começo do segundo tempo, o RKC Waalwijk sacramentou a vitória com Roy Kuijpers. Aos quatro minutos de bola rolando, Godfried Roemeratoe tocou para Roy Kuijpers que entrou na grande área e finalizou no ângulo esquerdo de Jonas Wendlinger para garantir os três pontos para os donos da casa.