SELEÇÃO HOLANDESA

Wout Weghorst e Steven Berghuis marcam os gols da vitória do Ajax diante do Heracles Almelo

#AJAHER

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do Heracles Almelo e venceu os Heraclieden por 2 a 0. Steven Berghuis e Wout Weghorst marcaram os dois gols da vitória dos Godenzonen.

Esse foi o 50ª jogo entre os dois clubes, com 36 vitórias para o Ajax, 8 empates e 6 vitórias para o Heracles Almelo. Essa foi a sexta vitória consecutiva dos Ajacieden diante dos Heraclieden. A última vez em que os Almeloërs conseguiram sair de campo sem ser derrotados pelo Ajax foi em 30 de outubro de 2021. Naquele dia, o duelo terminou empatado sem gols no Asito stadion, casa do Heracles Almelo.

❌ O Ajax chegou aos sete pontos e parou na terceira colocação. A equipe pode cair para sexto colocado em caso de vitória do Feyenoord e PEC Zwolle que ainda não jogaram na rodada. Essa é a terceira temporada consecutiva em que o Ajax não consegue chegar ao final da terceira rodada com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, os Godenzonen jogarão contra o FC Volendam, fora de casa.

🦁 O Heracles Almelo está afundado na zona de rebaixamento, mais precisamente na lanterna da Eredivisie. Sem nenhum ponto conquistado até o momento, os comandados de Bas Sibum visitarão o FC Groningen na próxima rodada. A última vez em que o Heracles Almelo passou as três primeiras rodadas da Eredivisie sem somar pontos foi na temporada 2014/15.

❌ AFC Ajax: Vítězslav Jaroš, Lucas Rosa, Anton Gaaei, Owen Wijndal, Youri Baas, Kenneth Taylor, Oscar Gloukh, Steven Berghuis, Kian Fitz-Jim, Raúl Moro e Wout Weghorst.

John Heitinga fez três alterações. Lucas Rosa, Oscar Gloukh e Kian Fitz-Jim entraram nas vagas de Kō Itakura, Davy Klaassen e Jorthy Mokio. Nesta rodada, Joeri Heerkens foi colocado à disposição do Jong Ajax mais uma vez. Josip Šutalo voltou de lesão e foi acionado no decorrer da partida. Kō Itakura segue se recuperando de lesão e ainda não tem previsão de estrear com a camisa dos Godenzonen. Branco van den Boomen segue fora também por lesão, o mesmo acontece com Mika Godts e Bertrand Traoré. Por outro lado, Brian Brobbey ficou à disposição de John Heitinga pela primeira vez nesta Eredivisie. O camisa 9 não foi acionado durante o duelo.

🦁 Heracles Almelo: Fabian de Keijzer, Jannes Wieckhoff, Damon Mirani, Djevencio van der Kust, Ivan Mesík, Thomas Bruns, Jan Žambůrek, Sem Scheperman, Bryan Limbombe, Tristan van Gilst e Luka Kulenović.

Bas Sibum conseguiu repetir a escalação, apenas Jizz Hornkamp que foi retirado da equipe titular por ter sido expulso na rodada passada e cumprirá duas partidas de suspensão. Para seu lugar, Bas Sibum acionou Luka Kulenović. O treinador segue sem contar com Sava Čestić, Mario Engels e Jeff Reine-Adélaïde, o trio está se recuperando de lesão e sem previsão de retornar aos gramados.

❌ 1×0: Aos 31 minutos, o Ajax encontrou o primeiro gol. Damon Mirani recebeu a bola no campo defensivo e foi pressionado. Saiu jogando com Jannes Wieckhoff que também se viu pressionado pelo ataque do Ajax e tocou errado. Oscar Gloukh interceptou o passe errado e partiu para cima da marcação de Damon Mirani. O zagueiro do Heracles Almelo não conseguiu roubar a bola do camisa dez do Ajax. Oscar Gloukh tabelou com Kenneth Taylor e finalizou. A bola bateu em Ivan Mesík e sobrou para Steven Berghuis finalizar de primeira, no canto direito de Fabian de Keijzer.

❌ 2×0: Em boa troca de passes, Lucas Rosa tocou para Davy Klaassen na ponta direita. O meio-campista preferiu não avançar muito com a bola e tocou para Wout Weghorst. O centroavante recebeu a bola na entrada da grande área do Heracles Almelo. Wout Weghorst entrou na grande área e finalizou no alto, com força. Fabian de Keijzer mais uma vez foi vencido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *