
No De Goffert, em Nijmegen, no leste da Holanda, o NEC Nijmegen recebeu a visita do NAC Breda e venceu o Exército Amarelo por 3 a 0, graças aos gols de Tjaronn Chery, Başar Önal e Vito van Crooij.
Essa foi a 81ª partida entre os dois clubes, com 30 vitórias para o NAC Breda, 29 empates e 22 vitórias para o NEC Nijmegen. A última vez em que os Nijmegenaren conseguiram vencer os Bredanaars duas vezes seguidas foi entre abril e maio de 2008. Neste período, o NEC Nijmegen venceu o Exército Amarelo por três vezes consecutivas.
⚫🟡 Com a vitória, o NEC Nijmegen assumiu a liderança da Eredivisie, com nove pontos em nove disputados. A equipe de Dick Schreuder colocou o PSV na segunda colocação. Em sua quinta temporada na Eredivisie, esse é o melhor começo de competição que o NEC Nijmegen já teve nesse período. Vale salientar que o NEC Nijmegen nunca conseguiu vencer os três primeiros jogos da Eredivisie. Na próxima rodada, os comandados de Dick Schreuder jogarão contra o Fortuna Sittard, fora de casa.
🍺 Já o NAC Breda receberá em casa o AZ Alkmaar. A equipe de Carl Hoefkens está com apenas três pontos e caiu para a 12ª colocação. Na temporada passada, o Exército Amarelo tinha os mesmos três pontos após três rodadas. A última vez em que o NAC Breda conseguiu uma pontuação melhor do que essa no começo de competição foi na temporada 2009/10, sob o comando de Robert Maaskant.

🔴⚫🟢 NEC Nijmegen: Daniel Bielica, Boy Kemper, Enes Mahmutović, Rio Hillen, Cherrion Valerius, Mohamed Nassoh, Kamal Sowah, Max Balard, Lewis Holtby, Sydney van Hooijdonk e Juho Talvitie.
Dick Schreuder manteve o time titular sem alterações.
🍺 NAC Breda: Gonzalo Crettaz, Brayann Pereira, Philippe Sandler, Calvin Verdonk, Tjaronn Chery, Kodai Sano, Sami Ouaissa, Dirk Proper, Başar Önal, Koki Ogawa e Bryan Linssen.
Carl Hoefkens conseguiu repetir a escalação da rodada passada.

🔴⚫🟢 1×0: Aos três minutos de bola rolando, Bas Nijhuis foi chamado no VAR para rever uma possível jogada que resultaria em penalidade máxima para o NEC Nijmegen. Rio Hillen derrubou Tjaronn Chery dentro da grande área. Após rever o lance, Tjaronn Chery marcou pênalti para o NEC Nijmegen. Sem tomar distância, Tjaronn Chery bateu e converteu, colocando os donos da casa em vantagem.
🔴⚫🟢 2×0: No segundo minuto do segundo tempo, o NEC Nijmegen ampliou a vantagem. Calvin Verdonk acionou Başar Önal na ponta esquerda. Juho Talvitie estava responsável por marcar Başar Önal. O atacante do NEC Nijmegen foi mais rápido e passou pela marcação de Juho Talvitie. Ao entrar na grande área, Cherrion Valerius tentou fechar o espaço, mas já era tarde demais e Başar Önal finalizou mesmo sem ângulo.
🔴⚫🟢 3×0: Aos 78 minutos, o NEC Nijmegen sacramentou a vitória com Vito van Crooij. Tjaronn Chery tocou para Virgil Misidjan que entrou na grande área e tocou rasteiro para Vito van Crooij apenas escorar para o fundo das redes dos Bredanaars.
