SELEÇÃO HOLANDESA

FC Twente conquista a SuperCopa da Holanda Feminina

#TWEPSV

Neste sábado, no De Grolsch Veste, no leste da Holanda, em Enschede, FC Twente e PSV Eindhoven se enfrentaram para marcar o início da temporada feminina de futebol na Holanda. O duelo já estava valendo título, era a disputa da SuperCopa da Holanda. Sisca Folkertsma e Lore Jacobs colocam o PSV em vantagem, mas o FC Twente foi valente e reagiu com Eva Oude Elberink, Jaimy Ravensbergen e Nikée van Dijk.

🐴 Com a vitória, o FC Twente já começa a temporada como terminou a última, levantando taça. A equipe de campeã. O próximo compromisso das Tukkers será contra o Estrela Vermelha pela UEFA Champions League 2025/26. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira. As Enschedese só vão estrear na Eredivisie em 6 de setembro.

💡 Já o PSV, que também disputará a UEFA Champions League 2025/26, terá um confronto muito mais complicado pela frente. A equipe de Roeland ten Berge jogará contra o Manchester United. A estreia na Eredivisie também será em 6 de setembro, contra o SBV Excelsior.

🐴 FC Twente: Diede Lemey, Leonie Vliek, Anna Knol, Lieske Carleer, Alieke Tuin, Eva Oude Elberink, Danique van Ginkel, Lynn Groenewegen, Sophie Proost, Jill Roord e Jaimy Ravensbergen.

💡 PSV Eindhoven: Nicky Evrard, Sara Thrige Andersen, Sisca Folkertsma, Emmeke Henschen, Melanie Bross, Robine Lacroix, Chimera Ripa, Nina Nijstad, Renate Jansen, Lore Jacobs e Riola Xhemaili.

💡 0x1: Aos 32 minutos, o PSV encontrou seu primeiro gol, após falha do sistema defensivo do FC Twente. Jill Roord recuou a bola para Leonie Vliek que abriu o jogo com Anna Knol. A defensora do FC Twente foi pressionada por Nina Nijstad e perdeu a bola. Chimera Ripa carregou a bola pela ponta esquerda e tocou rasteiro para Lore Jacobs que ficou frente a frente com Inge Tijink e finalizou com qualidade para abrir o placar.

💡 0x2: Aos 58 minutos, Chimera Ripa cobrou escanteio e levantou a bola na grande área do FC Twente. Emmeke Henschen pulou mais alto que a defesa do FC Twente para tocar na bola de cabeça e Sisca Folkertsma aproveitou para escorar para o fundo das redes das Tukkers.

🐴 1×2: Em rápido contra-ataque, o FC Twente descontou. Alieke Tuin avançou pela ponta esquerda e ao chegar próximo da grande área do PSV, cruzou rasteiro. Jaimy Ravensbergen finalizou e Nicky Evrard defendeu, mas o que deveria ser uma defesa tranquila, se tornou em um problema para o PSV. Nicky Evrard soltou a bola e Eva Oude Elberink completou para o fundo das redes das Boeren.

🐴 2×2: Aos 72 minutos, penalidade máxima para o FC Twente. Melanie Bross recebeu cartão amarelo após derrubar Nikée van Dijk dentro da grande área. Na cobrança, Jaimy Ravensbergen bateu e converteu em gol.

🐴 3×2: Aos 80 minutos, o FC Twente encontrou o gol do título. Jill Roord cobrou falta e levantou a bola na grande área do PSV. Sisca Folkertsma cortou de cabeça, mas o corte se tornou um passe para Nikée van Dijk que dominou dentro da grande área do PSV e finalizou, sem chances de defesa para Nicky Evrard.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *