
No De Toekomst, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Jong Ajax recebeu a visita do Jong AZ Alkmaar e venceu os jovens de Alkmaar por 4 a 1. Kayden Wolff (2x), Don O’Niel e Don-Angelo Konadu marcaram os quatro gols dos Amsterdammers, enquanto Sem van Duijn descontou para os Alkmaarders.
Esse foi a 16ª jogo entre os dois clubes, com apenas quatro vitórias para o Jong Ajax, três empates e nove vitórias para o Jong AZ Alkmaar. A última partida entre eles terminou com vitória do Jong AZ Alkmaar por 2 a 1. A última vez em que o Jong Ajax havia conquistado uma vitória diante do Jong AZ Alkmaar foi em 4 de fevereiro de 2022.
❌ Com a vitória, o Jong Ajax soma seus primeiros três pontos na competição. O próximo compromisso será fora de casa contra o Jong FC Utrecht.
🧀 Já o Jong AZ Alkmaar continua sem somar pontos na Keuken Kampioen Divisie. A equipe perdeu na primeira rodada para o RKC Waalwijk e jogará contra o SC Cambuur, em casa, na próxima rodada.

❌ Jong Ajax: Paul Reverson, Gerald Alders, Lucas Jetten, Ahmetcan Kaplan, Avery Appiah, Rayane Bounida, Jinairo Johnson, Sean Steur, Jan Faberski, Don-Angelo Konadu e Kayden Wolff.
Willem Weijs fez três alterações. Paul Reverson, Jan Faberski e Kayden Wolff entraram nos lugares de Joeri Heerkens, Don O’Niel e David Kalokoh.
🧀 Jong AZ Alkmaar: Hobie Verhulst, Billy van Duijl, Maxim Dekker, Elijah Dijkstra, Jeremiah Esajas, Kasper Boogaard, Dave Kwakman, Nick Twisk, Jasper Hartog, Kevin Toppenberg e Sem van Duijn.
Já Leeroy Echteld fez duas mudanças. Hobie Verhulst e Maxim Dekker entraram nas vagas de Rome-Jayden Owusu-Oduro e Rio Robbemond.

❌ 1×0: Aos 14 segundos de jogo, o Jong Ajax abriu o placar. Paul Reverson lançou a bola em direção ao campo defensivo do Jong AZ Alkmaar. A bola tocou no chão duas vezes, encobriu a defesa do Jong AZ Alkmaar. Elijah Dijkstra ainda tocou de cabeça na bola, mas acabou ajeitando para a finalização de Kayden Wolff que tocou na saída de Hobie Verhulst.
🧀 1×1: Aos 11 minutos, Laurens Gerrets marcou penalidade máxima para os Alkmaarders. Avery Appiah derrubou Jeremiah Esajas dentro da grande área. Na cobrança, Sem van Duijn não desperdiçou e deixou tudo igual em Amsterdã.
❌ 2×1: Aos 28 minutos, o Jong Ajax marcou o segundo gol. Gerald Alders acionou Kayden Wolff na ponta esquerda. O atacante entrou na grande área do Jong AZ Alkmaar e finalizou cruzado, sem chances de defesa para Hobie Verhulst.
❌ 3×1: No quarto minuto de acréscimo para o final da partida, o Jong Ajax marcou o terceiro gol. Don O’Niel roubou a bola de Mathijs Menu e ficou frente a frente com Hobie Verhulst. O jovem atacante do Jong Ajax bateu na saída do experiente goleiro do Jong AZ Alkmaar e marcou o terceiro dos donos da casa.
❌ 4×1: Dois minutos depois de marcar o terceiro gol, Laurens Gerrets marcou penalidade máxima para o Jong Ajax após falta de Hobie Verhulst em Ryan van de Pavert dentro da grande área. Don-Angelo Konadu bateu e converteu em gol a oportunidade para os Amsterdammers.
