
No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no oeste da Holanda, o Jong FC Utrecht recebeu a visita do ADO Den Haag e a partida terminou empatada em 2 a 2. Um péssimo resultado para o Residentieclub que quer brigar pela ponta da tabela.
Essa foi a nona partida entre os dois clubes, com três vitórias para o ADO Den Haag e seis empates. O Jong FC Utrecht nunca conseguiu vencer o Residentieclub. A última partida entre eles também terminou empatada, mas foi em 1 a 1, no dia 7 de abril de 2025.
🌿 Com o empate, soma seu primeiro ponto na tabela de classificação da Keuken Kampioen Divisie e terá pela frente o Jong Ajax, em Amsterdã.
🦢 Já o ADO Den Haag voltará para Haia e receberá o Helmond Sport. A equipe de Robin Peter precisa vencer para continuar olhando para as primeiras duas posições da classificação da segunda divisão.

🌿 Jong FC Utrecht: Kevin Gadellaa, Massien Ghaddari, Nazjir Held, Wessel Kooy, Joshua Mukeh, Oualid Agougil, Sil van der Wegen, Jaygo van Ommeren, Emirhan Demircan, Tijn den Boggende e Gustav Arcos.
Mark Otten fez apenas uma alteração na equipe. Gustav Arcos entrou na vaga de Miliano Jonathans.
🦢 ADO Den Haag: Kilian Nikièma, Steven van der Sloot, Matteo Waem, Sekou Sylla, Illaijh de Ruijter, Diogo Tomas, Jari Vlak, Juho Kilo, Daryl van Mieghem, Evan Rottier e Luka Reischl.
Pelo lado do Residentieclub, Robin Peter conseguiu repetir a escalação da rodada passada.

🌿1×0: No começo do segundo tempo, o Jong FC Utrecht aproveitou uma falha na saída de jogo do ADO Den Haag para abrir o placar. Oualid Agougil roubou a bola no campo defensivo do ADO Den Haag e tocou entre a linha de zagueiros para Emirhan Demircan que ficou frente a frente com Kilian Nikièma. O atacante tirou o goleiro do ADO Den Haag da jogada e marcou o primeiro dos donos da casa.
🦢 1×1: Aos 52 minutos, o ADO Den Haag empatou com Luka Reischl. Evan Rottier tocou para Luka Reischl que finalizou da entrada da grande área. A bola ainda desviou na defesa do Jong FC Utrecht antes de morrer no lado direito de Kevin Gadellaa.
🌿2×1: Aos 63 minutos, o Jong FC Utrecht aproveitou uma nova falha na saída de jogo do ADO Den Haag para marcar o segundo gol na partida. Juho Kilo tentou sair jogando próximo da grande área do Residentieclub e tocou a bola nos pés de Noa Dundas. O jovem meio-campista dominou, protegeu a bola e tocou para Jesse van de Haar finalizar da entrada da grande área, no canto esquerdo de Kilian Nikièma.
🦢 2×2: Aos 66 minutos, Rick Sturm marcou penalidade máxima para o ADO Den Haag após falta de Jaygo van Ommeren em Illaijh de Ruijter dentro da grande área. Jari Vlak bateu e converteu em gol a oportunidade para os Ooievaars.
