SELEÇÃO HOLANDESA

O sonho de disputar a Liga dos Campeões 2025/26 acabou para o Feyenoord

#FENFEY

No Şükrü Saracoğlu, na Turquia, o Feyenoord foi em busca da sua classificação para a última fase preliminar da UEFA Champions League 2025/26, visando chegar na fase de liga da competição. O problema é que pela frente teria mais uma vez um dos seus piores adversário, José Mourinho. O treinador português já havia avisado que no Şükrü Saracoğlu o Stadionclub encontraria um verdadeiro inferno. O time de Robin van Persie até que começou bem. Abriu o placar no primeiro tempo com Tsuyoshi Watanabe, mas viu o Fenerbahçe empatar e virar com Archie Brown e Jhon Durán. No segundo tempo, Fred e Youssef En-Nesyri ampliaram a vantagem para os turcos. Tsuyoshi Watanabe novamente apareceu para descontar e deixar o jogo no clima de tensão. Mas nos acréscimos, o brasileiro, Anderson Talisca marcou o quinto gol que sacramentou de vez a classificação dos turcos para enfrentar o Benfica.

Essa foi a sexta partida entre os dois clubes e o Feyenoord possui três vitórias contra três vitórias dos turcos. A última vez em que o Stadionclub visitou o Fenerbahçe na Turquia, a equipe saiu derrota por 1 a 0, pela fase de grupos da UEFA Europa League 2016/17.

🟡 Fenerbahçe: Irfan Eğribayat, Mert Müldür, Jayden Oosterwolde, Nélson Semedo, Archie Brown, Milan Škriniar, Fred, Sofyan Amrabat, Sebastian Szymański, Jhon Durán e Youssef En-Nesyri.

A equipe de José Mourinho teve sua primeira rodada do campeonato turco adiada para que o time descansasse visando a partida contra o Feyenoord. Apenas duas mudanças foram promovidas pelo treinador português. Nélson Semedo e Jhon Durán entraram nos lugares de İrfan Kahveci e Oğuz Aydın.

🔴⚪ Feyenoord: Timon Wellenreuther, Tsuyoshi Watanabe, Jordan Bos, Anel Ahmedhodžić, Jordan Lotomba, In-beom Hwang, Quinten Timber, Sem Steijn, Ayase Ueda, Leo Sauer e Anis Hadj Moussa.

Pelo lado do Stadionclub, Robin van Persie fez quatro mudanças. Jordan Bos, In-beom Hwang, Quinten Timber e Leo Sauer entraram nas vagas de Givairo Read, Oussama Targhalline, Luciano Valente e Gaoussou Diarra.

🔴⚪ 0x1: Aos 41 minutos, o Feyenoord abriu o placar. In-beom Hwang cobrou falta e mandou a bola na cabeça de Tsuyoshi Watanabe que pulou mais alto que a defesa turca para finalizar de cabeça, no canto esquerdo de Irfan Eğribayat.

🟡 1×1: A alegria do Stadionclub durou apenas três minutos. Em cobrança de escanteio aos 44 minutos, Sebastian Szymański mandou a bola na cabeça de Archie Brown que pulou livre para colocar a bola no canto direito de Timon Wellenreuther.

🟡 2×1: Ainda no primeiro tempo, o Fenerbahçe chegou ao segundo gol. Sofyan Amrabat lançou a bola do campo defensivo para Youssef En-Nesyri que escorou de cabeça já dentro da grande área, para Jhon Durán finalizar no canto esquerdo de Timon Wellenreuther.

🟡 3×1: Depois de perder uma excelente chance com Gonçalo Borges, o Feyenoord viu os donos da casa aumentarem o placar. Em saída de jogo errada de Jordan Lotomba, Archie Brown pressionou o defensor do Feyenoord e roubou a bola do lateral suíço. Fred recebeu a bola de Archie Brown e finalizou de fora da grande área, no ângulo direito de Timon Wellenreuther. O goleiro alemão do Feyenoord nada conseguiu fazer para evitar o terceiro gol dos donos da casa.

🟡 4×1: Em rápido contra-ataque, o Fenerbahçe marcou o quarto gol com Youssef En-Nesyri. Sebastian Szymański lançou a bola para Archie Brown ganhar na velocidade de Jordan Lotomba e tocar rasteiro para a grande área do Feyenoord. A bola cruzou toda a grande área e chegou em Youssef En-Nesyri que finalizou no contra-pé de Timon Wellenreuther para marcar o quatro gol do Fenerbahçe.

🔴⚪ 4×2: Aos 89 minutos, o Feyenoord diminuiu e continuou sonhando com a vaga. Jordan Bos lançou a bola para a grande área do Fenerbahçe. Anel Ahmedhodžić ajeitou com o peito para a finalização de Tsuyoshi Watanabe no alto, sem chances de defesa para Irfan Eğribayat.

🟡 5×2: O gol que sacramentou a eliminação do Feyenoord saiu nos acréscimos. Uma bola completamente tranquila para Jordan Lotomba dominar, o defensor suíço tocou de cabeça e entregou a bola nos pés de Anderson Talisca. O meio-campista dominou e finalizou no canto direito de Timon Wellenreuther, sem entrar na grande área do Feyenoord.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *