SELEÇÃO HOLANDESA

No retorno para a Keuken Kampioen Divisie, RKC Waalwijk estreia com vitória diante do Jong AZ Alkmaar fora de casa

#JAZRKC

No AFAS Trainingscomplex, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o RKC Waalwijk começou sua caminhada na Keuken Kampioen Divisie diante do Jong AZ Alkmaar. A equipe que disputou a Eredivisie na temporada passada e foi rebaixada, agora precisará batalhar para retornar para a elite do futebol holandês na próxima temporada. Com gols de Michiel Kramer, Chris Lokesa e Jesper Uneken marcaram os gols do RKC Waalwijk na vitória por 3 a 2. Sem van Duijn e Jasper Hartog descontaram para os donos da casa.

Essa foi apenas o quinto jogo entre os dois clubes, com três vitórias para o RKC Waalwijk, um empate e uma vitória para o Jong AZ Alkmaar. A última partida entre eles aconteceu em 12 de abril de 2019 e terminou com vitória do RKC Waalwijk por 4 a 2, no AFAS Trainingscomplex.

🧀 Com a derrota, o Jong AZ Alkmaar quebra uma sequência de quatro temporadas consecutivas estreando com vitória na Keuken Kampioen Divisie. O próximo compromisso dos jovens de Alkmaar será contra o Ajax, em Amsterdã.

⛪ Na última vez em que o RKC Waalwijk foi rebaixado da Eredivisie para a Keuken Kampioen Divisie, a equipe precisou de cinco temporadas para conseguir retornar para a Eredivisie. Assim como na última temporada em que os Waalwijkers disputaram a segunda divisão, a equipe estreia com vitória e é um dos principais candidatos para subir de divisão. O próximo jogo do RKC Waalwijk será contra o Helmond Sport, em casa.

🧀 Jong AZ Alkmaar: Rome-Jayden Owusu-Oduro, Billy van Duijl, Elijah Dijkstra, Jeremiah Esajas, Nick Twisk, Rio Robbemond, Kasper Boogaard, Dave Kwakman, Jasper Hartog, Kevin Toppenberg e Sem van Duijn.

Leeroy Echteld fez sete alterações na equipe titular. Rome-Jayden Owusu-Oduro, Billy van Duijl, Elijah Dijkstra, Jeremiah Esajas, Kasper Boogaard, Dave Kwakman e Jasper Hartog entraram nas vagas de Daniël Virginio Deen, Jorn Berkhout, Misha Engel, Jurre van Aken, Job Kalisvaart, Lewis Schouten e Ro-Zangelo Daal.

⛪ RKC Waalwijk: Mark Spenkelink, Roshon van Eijma, Liam van Gelderen, Juan Familia-Castillo, Luuk Wouters, Godfried Roemeratoe, Daouda Weidmann, Chris Lokesa, Denilho Cleonise, Jesper Uneken e Michiel Kramer.

Pelo lado dos Waalwijkers, Sander Duits fez seis mudanças na equipe titular. Luuk Wouters, Godfried Roemeratoe, Daouda Weidmann, Chris Lokesa, Denilho Cleonise e Jesper Uneken entraram nos lugares de Julian Lelieveld, Faissal Al Mazyani, Yassin Oukili, Tim van de Loo, Mohamed Ihattaren e Richonell Margaret.

⛪ 0x1: Aos 13 minutos, Clay Ruperti mostrou cartão amarelo para Jeremiah Esajas que fez falta em Denilho Cleonise dentro da grande área. Clay Ruperti marcou penalidade máxima para os Waalwijkers e Michiel Kramer bateu e converteu a oportunidade par ao RKC Waalwijk.

🧀 1×1: Aos 19 minutos, o Jong AZ Alkmaar empatou com Sem van Duijn. O centroavante recebeu a bola dentro da grande área de Rio Robbemond e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Mark Spenkelink.

🧀 2×1: Aos 26 minutos, Jasper Hartog passou pela marcação de quatro jogadores do RKC Waalwijk, entrou na grande área e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para Mark Spenkelink.

⛪ 2×2: Aos 28 minutos, o RKC Waalwijk empatou a partida. Denilho Cleonise recebeu a bola na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Chris Lokesa apareceu nas costas da defesa do Jong AZ Alkmaar para finalizar e marcar o segundo gol dos Waalwijkers.

⛪ 2×3: Aos 72 minutos, o RKC Waalwijk encontrou o gol da vitória com Jesper Uneken. O centroavante finalizou de cabeça um cruzamento de Juan Familia-Castillo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *