SELEÇÃO HOLANDESA

Show de Parrott e companhia: AZ Alkmaar goleia o Groningen na estreia da Eredivisie

#AZGRO

No AFAS Stadion, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o AZ Alkmaar recebeu a visita do FC Groningen. Sem muitas complicações, os Cheeseheads ganharam do Exército Verde-e-Branco por 4 a 1, com gols de Denso Kasius, Troy Parrott (2x) e Stije Resink (contra) para o AZ Alkmaar e Marco Rente para o FC Groningen.

Essa foi a 82ª partida entre os dois clubes, com 39 vitórias para o AZ Alkmaar, 22 empates e 21 vitórias para o FC Groningen. A última vez em que o Exército Verde-e-Branco conseguiu vencer os Cheeseheads foi em 24 de outubro de 2021, no Noordlease Stadion, casa do FC Groningen. Naquele dia, o FC Groningen bateu os Alkmaarders por 2 a 0.

🧀 Com a vitória, o AZ Alkmaar viajará para Liechtenstein mais tranquilo para buscar sua vaga na fase preliminar final da UEFA Europa Conference League. O clube de Maarten Martens precisa apenas segurar a vantagem que construiu no primeiro jogo. O AZ Alkmaar terminou a rodada na quarta colocação, com três pontos. O próximo compromisso será contra o FC Vaduz na quinta-feira, pela UEFA Europa Conference League e em seguida, jogará contra o FC Volendam, também fora de casa. É a quarta temporada consecutiva em que os Cheeseheads conseguem começar a Eredivisie com vitória.

🟢 Diferentemente da temporada passada, quando o FC Groningen começou a temporada vencendo, nesta temporada o time já conheceu sua primeira derrota. Com uma semana para trabalhar, os comandados de Dick Lukkien terão que se preparar para receber o SC Heerenveen na próxima rodada da Eredivisie.

🧀 AZ Alkmaar: Jeroen Zoet, Wouter Goes, Alexandre Penetra, Denso Kasius, Mees de Wit, Jordy Clasie, Sven Mijnans, Kees Smit, Ernest Poku, Troy Parrott e Ro-Zangelo Daal.

Jordy Clasie voltou ao meio de campo na vaga de Peer Koopmeiners.

🟢 FC Groningen: Hidde Jurjus, Wouter Prins, Thijmen Blokzijl, Marco Rente, Marvin Peersman, Stije Resink, Tika de Jonge, David van der Werff, Brynjólfur Willumsson, Younes Taha e Thom van Bergen.

Pelo lado do Exército Verde-e-Branco, Dick Lukkien fez cinco alterações. Marvin Peersman, Tika de Jonge, David van der Werff, Brynjólfur Willumsson e Younes Taha entraram nos lugares de Hjalmar Ekdal, Leandro Bacuna, Jorg Schreuders, Dave Kwakman e Romano Postema.

🧀 1×0: Aos cinco minutos, o AZ Alkmaar abriu o placar. Ernest Poku recebeu a bola na ponta direita e viu Denso Kasius passando nas suas costas. O atacante ganês tocou para Denso Kasius que finalizou cruzado, sem chances de defesa para Hidde Jurjus.

🧀 2×0: Aos 16 minutos, Serdar Gözübüyük marcou penalidade máxima para os donos da casa, após falta de Stije Resink em Troy Parrott. Na cobrança, o próprio centroavante norte-irlandês bateu e converteu em gol a oportunidade.

🧀 3×0: Aos 32 minutos, Sven Mijnans cobrou escanteio e a bola bateu em Stije Resink e desviou contra o próprio patrimônio para marcar o terceiro gol para os donos da casa.

🟢 3×1: Aos 44 minutos, o FC Groningen descontou em falha de Jeroen Zoet. Em cobrança de escanteio, Younes Taha levantou a bola na grande área do AZ Alkmaar e Marco Rente finalizou de cabeça. Jeroen Zoet tocou na bola, mas se atrapalhou e não evitou o único gol do Exército Verde-e-Branco na partida.

🧀 4×1: Aos 87 minutos, o AZ Alkmaar sacramentou a vitória com Troy Parrott. O centroavante marcou seu segundo gol na partida. Mateo Chávez tocou para Troy Parrott que recebeu a bola dentro da grande área e finalizou de perna direita, no ângulo de Hidde Jurjus.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *