SELEÇÃO HOLANDESA

Passeio no Philips Stadion! PSV atropela o Sparta Rotterdam por 6 a 1 na estreia

#PSVSPA

No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do Sparta Rotterdam e quis o destino que esse fosse o primeiro jogo oficial de Joël Drommel como goleiro titular do Sparta Rotterdam que perdeu seu goleiro, Nick Olij, justamente para o PSV. A partida terminou com uma sonora goleada por 6 a 1 para os Boeren. Ruben van Bommel, Ivan Perišić, Sergiño Dest, Joey Veerman, Guus Til e Yarek Gąsiorowski marcaram os gols dos Boeren, enquanto Sayf Ltaief descontou para os Gladiadores Alvirrubros.

Essa foi a 123ª partida entre os dois clubes, com 76 vitórias para o PSV, 27 empates e 20 vitórias para o Sparta Rotterdam. Essa também foi a sétima vitória consecutiva dos Lampen em cima dos Kasteelheren. A última vez em que o Sparta Rotterdam conseguiu sair de campo contra o PSV sem ser derrota foi em 7 de janeiro de 2023. Naquele dia, o duelo terminou empatado sem gols no Philips Stadion. O último encontro entre eles terminou com vitória do PSV por 3 a 1, no Het Kasteel, casa do Sparta Rotterdam.

💡 Com a vitória, o PSV termina o sábado na liderança da Eredivisie com três pontos. A equipe já terá um desafio duro pela frente, jogará contra o FC Twente, fora de casa. Essa é a sexta temporada consecutiva em que os Rood-witten começam a Eredivisie com vitória.

🏰 Por outro lado, o Sparta Rotterdam chega na segunda temporada consecutiva em que não consegue vencer na estreia da Eredivisie. Na próxima rodada, o Sparta Rotterdam jogará em casa, diante da sua torcida, contra o FC Utrecht.

💡 PSV Eindhoven: Matěj Kovář, Yarek Gąsiorowski, Ryan Flamingo, Sergiño Dest, Mauro Júnior, Jerdy Schouten, Joey Veerman, Ismael Saibari, Ivan Perišić, Ruben van Bommel e Alassane Pléa.

Peter Bosz fez apenas uma mudança em relação ao time titular que jogou contra o Go Ahead Eagles, na SuperCopa da Holanda, na semana passada. Ruben van Bommel entrou na vaga de Couhaib Driouech.

🏰 Sparta Rotterdam: Joël Drommel, Patrick van Aanholt, Bruno Martins Indi, Saïd Bakari, Marvin Young, Jens Toornstra, Pelle Clement, Joshua Kitolano, Tobias Lauritsen, Sayf Ltaief e Shunsuke Mito.

Por outro lado, Maurice Steijn fez cinco alterações em relação ao time titular que disputou a última partida na temporada passada. Joël Drommel, Bruno Martins Indi, Jens Toornstra, Pelle Clement e Sayf Ltaief entraram nos lugares de Nick Olij, Mike Eerdhuijzen, Gjivai Zechiël, Kristian Hlynsson e Mitchell van Bergen.

💡 1×0: Com apenas três minutos de bola rolando, o PSV abriu o placar. Yarek Gąsiorowski acionou Ruben van Bommel na ponta esquerda. O atacante ganhou na velocidade Saïd Bakari e finalizou de perna direita. A finalizou colocou um efeito na bola que enganou completamente Joël Drommel e o jovem goleiro nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol dos donos da casa.

💡 2×0: Aos 40 minutos, o PSV aumentou a vantagem. Joey Veerman cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Ivan Perišić que pulou mais alto que a defesa do Sparta Rotterdam para finalizar e deixar sua marca.

💡 3×0: Nos acréscimos da primeira etapa, Alassane Pléa tabelou com Sergiño Dest e deixou o lateral norte-americano dentro da grande área, em excelentes condições para finalizar no alto, sem chances de defesa para Joël Drommel.

💡 4×0: Aos 50 minutos, o PSV chegou ao quarto gol. Ivan Perišić ajeitou a bola fora da grande área do Sparta Rotterdam e Joey Veerman finalizou de perna direita, no canto esquerdo de Joël Drommel. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o quarto dos donos da casa.

🏰 4×1: Aos 63 minutos, o Sparta Rotterdam descontou. Em rápido contra-ataque, Shunsuke Mito entrou na grande área do PSV e tocou de lado para Sayf Ltaief apenas escorar para o fundo das redes dos Eindhovenaren.

💡 5×1: Aos 70 minutos, o PSV marcou o quinto gol. Ivan Perišić recebeu a bola dentro da grande área do Sparta Rotterdam e tocou rasteiro para Guus Til. O meio-campista estava livre na entrada da grande área e finalizou no alto de Joël Drommel. O goleiro ficou apenas olhando a quinta finalização balançar suas redes.

💡 6×1: Aos 77 minutos, o PSV sacramentou a vitória com Yarek Gąsiorowski. Joey Veerman cobrou escanteio e Yarek Gąsiorowski pulou mais alto que a defesa dos Gladiadores Alvirrubros para finalizar e garantir a vitória para os donos da casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *