
Em Roterdã, no oeste da Holanda, em De Kuip, o Feyenoord recebeu o Fenerbahçe pela fase preliminar da UEFA Champions League 2025/26. O time de Robin van Persie teria o primeiro teste na temporada e seria justamente no primeiro oficial da equipe na temporada. Os comandados de Robin van Persie saíram na frente com Quinten Timber ainda no primeiro tempo e mereciam sair com uma vantagem maior, mas os turcos conseguiram se segurar e no segundo tempo, Sofyan Amrabat, uma das grandes contratações da equipe de José Mourinho, empatou a partida. O De Kuip se calou, mas Anis Hadj-Moussa, aos 91 minutos, apareceu para garantir a vantagem mínima de um gol para o jogo da volta que será disputado na Turquia.
Essa foi a quinta partida entre os dois clubes, com três vitórias para o Feyenoord e duas vitórias para o Fenerbahçe. A última vez em que eles se encontraram foi em 8 de dezembro de 2016. Naquele dia, a partida foi válida pela UEFA Europa League 2016/17. O Feyenoord perdeu por 1 a 0, graças ao gol de Moussa Sow. O time de Roterdã era comandado por Giovanni van Bronckhorst e tinha nomes como Dirk Kuyt, Tonny Vilhena, Jens Toornstra e Eljero Elia, enquanto o Fenerbahçe contava com Robin van Persie (hoje treinador do Feyenoord) e Jeremain Lens, além de ter no banco de reservas, Dick Advocaat como treinador e Gregory van der Wiel que não foi acionado durante a partida.
Com a vitória, o Feyenoord começará a Eredivisie no próximo sábado contra o NAC Breda, em Roterdã, com mais confiança, mas sabe que terá uma missão extremamente complicada diante dos turcos na Turquia na próxima semana e apenas um empate e uma vitória, por qualquer placar que seja, garantirão o Stadionclub na próxima fase preliminar da UEFA Champions League 2025/26.

🔴⚪ Feyenoord: Timon Wellenreuther, Tsuyoshi Watanabe, Jordan Bos, Anel Ahmedhodžić, Jordan Lotomba, In-beom Hwang, Quinten Timber, Sem Steijn, Ayase Ueda, Leo Sauer e Anis Hadj Moussa.
Em relação ao time que disputou a última partida oficial do Feyenoord na temporada passada, oito foram as mudanças. Timon Wellenreuther, Tsuyoshi Watanabe, Jordan Bos, Anel Ahmedhodžić, Jordan Lotomba, Quinten Timber, Sem Steijn e Leo Sauer entraram nas vagas de Plamen Andreev, Gijs Smal, Gernot Trauner, Givairo Read, Dávid Hancko, Jakub Moder, Antoni Milambo e Igor Paixão.
🟡 Fenerbahçe: Irfan Eğribayat, Mert Müldür, Jayden Oosterwolde, Archie Brown, Milan Škriniar, Fred, Sofyan Amrabat, Sebastian Szymański, İrfan Kahveci, Youssef En-Nesyri e Oğuz Aydın.
Assim como o Feyenoord, o Fenerbahçe também disputou seu primeiro jogo oficial na temporada e José Mourinho fez cinco alterações na equipe titular. Mert Müldür, Jayden Oosterwolde, Archie Brown, Sofyan Amrabat e Oğuz Aydın entraram nos lugares de Bright Osayi-Samuel, Yusuf Akçiçek, İsmail Yüksek, Filip Kostić e Anderson Talisca.

🔴⚪ 1×0: Aos 19 minutos, o Feyenoord abriu o placar. A bola foi levantada na grande área do Fenerbahçe e Anis Hadj Moussa tentou finalizar de perna esquerda, sem deixar a bola cair no chão, o problema é que ele pegou completamente errado na bola e ela voltou para o local de onde tinha sido cruzada. Quinten Timber recebeu a bola na ponta esquerda e partiu do brasileiro, Fred. Quinten Timber deixou Fred no chão, entrou na grande área e finalizou cruzado. A bola bateu na perna esquerda de Mert Müldür e tirou qualquer possibilidade de defesa por parte de Irfan Eğribayat.
🟡 1×1: Aos 86 minutos, Archie Brown foi acionado na ponta esquerda. O lateral partiu para cima de Quinten Timber e chutou em direção a grande área. A defesa do Feyenoord cortou e a bola se apresentou para Sofyan Amrabat que finalizou com força, no alto, sem chances de defesa para Timon Wellenreuther.
🔴⚪ 2×1: Após o gol de empate, José Mourinho pediu calma aos seus jogadores na comemoração, afinal de contas, o jogo ainda não tinha terminado e o treinador português estava correto, isso porque o Feyenoord conseguiu encontrar o gol da vitória nos acréscimos. Jordan Bos levantou a bola na grande área do Fenerbahçe e Anis Hadj Moussa apareceu entre os defensores turcos para finalizar de cabeça, no canto direito de Irfan Eğribayat e garantir a vitória dos holandeses.
