SELEÇÃO HOLANDESA

FC Utrecht bate FC Sheriff Tiraspol na Moldávia e fica próxima de classificação na UEFA Europa League

#SHEUTR

O FC Utrecht também começou sua caminhada rumo a uma vaga na fase de liga da UEFA Europa League 2025/26. Diante do FC Sheriff Tiraspol da Moldávia, a equipe de Ron Jans conseguiu voltar para a Holanda com uma vitória por 3 a 1. Diante disso, no duelo da próxima semana, no Stadion Galgenwaard, o FC Utrecht poderá empatar ou perder por até um gol de diferença que estará classificado para a próxima fase preliminar da competição. Victor Jensen, Nick Viergever e Adrian Blake marcaram os três gols dos Utregs, enquanto Peter Ademo descontou para os donos da casa.

Essa foi a primeira vez em que o FC Utrecht jogou contra algum clube da Moldávia. Por outro lado, essa foi a quinta vez em que o FC Sheriff Tiraspol jogou contra algum clube da Holanda. A última vez foi na temporada 2010/11, pela fase de grupos da UEFA Europa League, contra o AZ Alkmaar. O jogo na Moldávia terminou empatado em 1 a 1 e na Holanda, o AZ Alkmaar venceu por 2 a 1. A única vitória do FC Sheriff Tiraspol contra clubes da Holanda foi diante do FC Twente, na temporada 2009/10, pelo grupo H da UEFA Europa League. Em 22 de outubro de 2009, o FC Twente perdeu por 2 a 0, na Moldávia.

🟡 FC Sheriff Tiraspol: Ivan Dyulgerov, Nana Boakye, Natus Swen, Rai, Soumaila Magassouba, Ibrahima Soumah, Peter Ademo, Amarildo Gjoni, Artur Serobyan, Mamady Diarra e Papa Yade.

Em relação ao último compromisso, Victor Mihailov fez apenas duas mudanças na equipe titular. Natus Swen e Papa Yade entraram nos lugares de Átila e Cyrille Bayala.

🔴⚪ FC Utrecht: Vasilis Barkas, Siebe Horemans, Mike van der Hoorn, Souffian el Karouani, Nick Viergever, Victor Jensen, Gjivai Zechiël, Alonzo Engwanda, David Min, Yoann Cathline e Adrian Blake.

Já pelo lado dos Utregs, Ron Jans fez cinco alterações em relação ao time do FC Utrecht que disputou a última partida oficial que foi na temporada passada. Vasilis Barkas, Siebe Horemans, Mike van der Hoorn, Gjivai Zechiël e Adrian Blake entraram nas vagas de Michael Brouwer, Niklas Vesterlund, Matisse Didden, Oscar Fraulo e Miguel Rodríguez. Destaque para a estreia de Gjivai Zechiël que veio do Feyenoord.

🟡 1×0: Aos 24 minutos, o FC Sheriff Tiraspol abriu o placar. Em cobrança de lateral, a bola foi levantada na grande área do FC Utrecht. Mamady Diarra pulou mais alto que a defesa do FC Utrecht para escorar a bola de cabeça e Peter Ademo finalizar de perna esquerda, no canto direito de Vasilis Barkas.

🔴⚪ 1×1: Aos 33 minutos, o FC Utrecht empatou a partida. Souffian el Karouani cobrou escanteio e Victor Jensen foi mais rápido do que a defesa do FC Sheriff Tiraspol para chegar finalizando e tirando qualquer possibilidade de defesa por parte de Ivan Dyulgerov.

🔴⚪ 1×2: Aos 54 minutos, novamente após cobrança de escanteio, o FC Utrecht chegou a marcar um gol. Souffian el Karouani cobrou escanteio e Nick Viergever apareceu entre os defensores do FC Sheriff Tiraspol para finalizar e colocar os holandeses na frente.

🔴⚪ 1×3: Aos 70 minutos, Gjivai Zechiël tocou para Adrian Blake. O atacante recebeu a bola dentro da grande área e passou pela marcação de dois jogadores do FC Sheriff Tiraspol antes de finalizar no canto direito de Ivan Dyulgerov para sacramentar a vitória dos Utregs.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *