O PSV está considerando que precisará mudar de estratégia em relação à disputa pelo goleiro, Nick Olij. Fontes da Alemanha relatam que Matěj Kovář, goleiro da seleção da República Tcheca, terá que se transferir para Eindhoven, agora que as negociações com o Bayern de Munique, pela contratação de Daniel Peretz, estão indo mal.
Segundo a imprensa da Alemanha, o PSV e o Bayer 04 Leverkusen já estão em negociações sobre o Matěj Kovář. Já estava claro que há algum tempo que Daniel Peretz seria o concorrente de Nick Olij no PSV, mas houve pouco progressos nessas negociações há algum tempo. Segundo fontes da Alemanha, isso se deve às “altas exigências” do Bayern de Munique. A negociação envolveu um período de empréstimo com opção de compra. O PSV já tinha um acordo verbal com o goleiro do Bayern de Munique.
Matěj Kovář deve ser contratado em definitivo. O novo treinador do Bayer 04 Leverkusen, Erik ten Hag trouxe Mark Flekken para o clube e também tem contrato curto com o PSV. Por exemplo, os clubes estão finalizando a transferência de Malik Tillman para a Alemanha por um valor de cerca de 40 milhões de euros. Peter Bosz afirmou na terça-feira, no primeiro treino, que havia conversado com Erik ten Hag por telefone sobre a ida de Malik Tillman ao Bayer 04 Leverkusen.
O PSV não quis comentar os rumores sobre Matěj Kovář. O goleiro tcheco de 1,96 metros de altura foi contratado ainda jovem pelo Manchester United, que mais tarde o emprestou ao Swindon Town, Burton Albion e Sparta Praga. Sob o comando de Erik ten Hag, ele deixou o clube para ir para o Bayer 04 Leverkusen. Na Alemanha, se tornou o segundo goleiro. Ele atuou em 32 partidas pelo clube. Ele também é o primeiro goleiro da seleção da República Tcheca, pela qual atuou em treze partidas até o momento.
A chegada de um goleiro para competir com Nick Olij abrirá caminho para Joël Drommel seguir seu caminho no Sparta Rotterdam.