Após terminar seu vínculo com o ADO Den Haag, Alex Schalk deverá reforçar o De Graafschap. O atacante de 31 anos foi colocado no banco de reservas no duelo contra o SC Telstar pela Keuken Kampioen Play-Offs. Isso deixou o jogador muito irritado com a situação e ficou sem clima para permanecer no clube.
Além disso, a diretoria do ADO Den Haag demorou muito para esclarecer sobre o futuro de Alex Schalk no clube. O Residentieclub foi eliminado do SC Telstar na Keuken Kampioen Play-Offs. Esta semana, Alex Schalk teria decidido deixar o clube após todas essas situações.
NIEUWS: Alex Schalk vertrekt definitief bij ADO Den Haag. De spits voerde al goede gesprekken met De Graafschap en kan een contract tekenen op De Vijverberg. De Bomber van Breda wordt gezien als absolute versterking. Al lonkt ook een avontuur bij Bali United. Zo meer @VI_nl 🔵🇮🇩 pic.twitter.com/lf1ph3X9b8
— Joost Blaauwhof (@joost_blaauwhof) July 1, 2025
O Bali United já estava em contato com o empresário de Alex Schalk. O treinador do clube gostaria de levá-lo para a Indonésia. E já tem um contrato pronto lhe esperando. O Real Murcia, que jogará na terceira divisão da Espanha, também fez uma oferta para o atleta.
No último final de semana, o De Graafschap se apresentou para contratar Alex Schalk. Alex Schalk teve uma boa conversa com Marinus Dijkhuizen e o gerente de futebol do clube. Os Superboeren querem fechar o negócio rapidamente.
Alex Schalk estaria disposto a assinar com o De Graafschap. O atacante se considera um jogador que agrada a todos e que se encaixaria bem no De Vijverberg. Além disso, existe a ambição de disputar a Eredivisie. Se o De Graafschap conseguir fechar o negócio com Alex Schalk, o atacante continuará atuando em campos holandeses.