SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax quer a dupla Johnny Heitinga e Marcel Keizer para comandar o clube na próxima temporada

John Heitinga

Após a saída de Francesco Farioli do comando técnico do Ajax, o clube de Amsterdã segue buscando um novo profissional para comandar a equipe ao longo da próxima temporada. O nome que continua ganhando força dentro do clube é de John Heitinga e Marcel Keizer. Os dois retornariam o clube para trabalhar lado a lado.

A diretoria do Ajax quer que ambos formem uma dupla no comando técnico do time de Amsterdã. A intenção é que Johnny Heitinga seja o treinador oficial e Marcel Keizer o ajude como seu assistente. Essa dupla funcionou muito bem no Jong Ajax quando Marcel Keizer era o treinador e Johnny Heitinga era o seu assistente.

Johnny Heitinga trabalha ao lado de Arne Slot no Liverpool e foi campeão com o clube inglês da Premier League. Ele já foi treinador interino do Ajax durante a temporada 2022/23 após a demissão de Alfred Schreuder. Johnny Heitinga comandou o Ajax em 22 partidas e levou o time de Amsterdã ao terceiro lugar na Eredivisie e à final da Copa da Holanda. Depois daquela temporada, o Ajax optou por contratar Maurice Steijn, que atualmente está comandando o Sparta Rotterdam.

Marcel Keizer também já foi treinador do time principal do Ajax entre julho de 2017 e dezembro de 2017, depois de anteriormente ter comandado o Jong Ajax, com Johnny Heitinga como assistente. Marcel Keizer ficou no comando do time principal por 24 jogos. O ex-jogador do Ajax trabalhou no Al-Jazira, nos Emirados Árabes, no Sporting de Portugal e no Al-Shabab da Arábia Saudita.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *