
Em Roterdã, no oeste da Holanda, em De Kuip, o Feyenoord recebeu a visita do RKC Waalwijk e venceu os Waalwijkers por 2 a 0, graças aos gols de Igor Paixão e Anis Hadj Moussa. Essa derrota por parte do RKC Waalwijk sacramentou o rebaixamento do clube para a Keuken Kampioen Divisie da próxima temporada.
Essa foi a 59ª partida entre os dois clubes, com 34 vitórias para o Feyenoord, 15 empates e 10 vitórias para o RKC Waalwijk. A vitória do Feyenoord fez o time chegar à marca de sete vitórias consecutivas em cima do RKC Waalwijk, na história desse confronto. A última vez em que o RKC Waalwijk conseguiu vencer o Stadionclub foi em 24 de novembro de 2013. Naquele dia, o RKC Waalwijk venceu por 1 a 0, no Mandemakers Stadion.
🔴⚪ Com a vitória, o Feyenoord chegou aos 68 pontos e garantiu a terceira colocação da Eredivisie. Para finalizar a temporada, o Feyenoord visitará o clube em que Robin van Persie começou como treinador profissional, o SC Heerenveen.
⛪ Já o RKC Waalwijk dará adeus a Eredivisie diante do Go Ahead Eagles, em casa. A equipe se salvar do rebaixamento direto e terminou a rodada com 22 pontos, na 17ª colocação.

🔴⚪ Feyenoord: Robin van Persie fez três mudanças na equipe titular. Quilindschy Hartman, Calvin Stengs e Oussama Targhalline entraram nas vagas de Gijs Smal, In-beom Hwang e Antoni Milambo.
⛪ RKC Waalwijk: Pelo lado dos Waalwijkers, Henk Fraser repetiu a escalação da rodada passada.

🔴⚪ 1×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Feyenoord abriu o placar. Anis Hadj Moussa levantou a bola na grande área do RKC Waalwijk e Igor Paixão pulou entre os defensores do RKC Waalwijk para finalizar de cabeça e abrir o placar.
🔴⚪ 2×0: Aos 69 minutos, o Feyenoord sacramentou a vitória com o gol de Ayase Ueda. O centroavante japonês recebeu a bola de Igor Paixão e finalizou cruzado, sem chances de defesa para Mark Spenkelink.
