
Em De Kuip, no oeste da Holanda, em Roterdã, o Feyenoord recebeu a visita do PSV, para a disputa de um dos maiores clássicos da Holanda. O Feyenoord saiu na frente com Igor Paixão e Givairo Read, mas viu o PSV conquistar a vitória com Noa Lang (2x) e Ivan Perišić.
Esse foi o 159ª jogo entre os dois clubes, com 56 vitórias para o PSV, 42 empates e 61 vitórias para o Feyenoord. O último encontro entre eles em Roterdã aconteceu em 24 de janeiro de 2024 e terminou com vitória do Feyenoord por 1 a 0. Nos últimos dez clássicos entre eles, o Feyenoord venceu apenas uma vez.
🔴⚪ O Feyenoord jogará ainda em Roterdã na próxima rodada, contra o RKC Waalwijk. A equipe de Robin van Persie está com 65 pontos, na terceira colocação.
💡 Com a vitória, o PSV chegou aos 73 pontos e segue na segunda colocação. O próximo compromisso será contra o Heracles Almelo, em casa.

🔴⚪ Feyenoord: Robin van Persie fez duas modificações. Gijs Smal e Gernot Trauner entraram nas vagas de Thomas Beelen e Hugo Bueno.
💡 PSV Eindhoven: Pelo lado dos Boeren, Peter Bosz conseguiu repetir a escalação que começou contra o Fortuna Sittard na rodada passada.

🔴⚪ 1×0: Com menos de cinco minutos de bola rolando, o Feyenoord abriu o placar em Roterdã. Timon Wellenreuther lançou a bola em direção ao campo defensivo do PSV e Igor Paixão recebeu a bola nas costas da defesa dos Boeren. O atacante brasileiro ficou frente a frente com Walter Benítez e finalizou com muita qualidade para colocar o Stadionclub em vantagem.
🔴⚪ 2×0: Aos 10 minutos, o Feyenoord aumentou a vantagem. Em boa jogada pela ponta direita, Givairo Read tocou para Anis Hadj Moussa que devolveu a bola para o jovem lateral do Feyenoord. Givairo Read, mesmo marcado, continuou avançado pela ponta e entrou na grande área do PSV. Givairo Read finalizou cruzado, sem chances de defesa para Walter Benítez.
💡 2×1: Com cinco minutos de jogo no segundo tempo, o PSV conseguiu empatar. A defesa do Feyenoord se atrapalhou e não conseguiu tirar a bola da grande área. Luuk de Jong tocou para Ivan Perišić finalizar no canto superior esquerdo de Timon Wellenreuther para descontar.
💡 2×2: Aos 73 minutos, o PSV empatou a partida. Ivan Perišić avançou pela ponta direita e ao tentar levantar a bola na grande área, esbarrou na perna de Dávid Hancko. Mesmo assim, a bola passou por todo o centro da grande área e encontrou Noa Lang. O atacante dominou, trouxe a bola para sua perna direita e finalizou entre Givairo Read e In-beom Hwang. Timon Wellenreuther ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol dos Boeren.
🔴⚪ 🟥 EXPULSO! Aos 90 minutos, o Feyenoord ficou um jogador a menos. Timon Wellenreuther tocou para Givairo Read na lateral direita. O defensor dominou errado e Noa Lang aproveitou o erro, mas Givairo Read cometeu uma falta e impediu com que Noa Lang recebesse a oportunidade de entrar na grande área livre de marcação e em excelentes chances de marcar o gol. Danny Makkelie não precisou ver o lance no VAR para mostrar cartão vermelho direto para Givairo Read.
💡 2×3: No nono minuto de acréscimo, o PSV encontrou o gol da vitória e, principalmente, o gol que o manteria vivo na disputa pelo título da Eredivisie. Mauro Júnior foi acionado na ponta esquerda e cruzou rasteiro para a grande área do Feyenoord. Noa Lang apareceu entre os defensores do Feyenoord para escorar a bola para o fundo das redes de Timon Wellenreuther e sacramentar a vitória dos Rood-witten.
