SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax ameaça perder título da Eredivisie após dura derrota em casa para o NEC Nijmegen

#AJANEC

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do NEC Nijmegen e perdeu por 3 a 0. Sami Ouaissa, Sontje Hansen e Brayann Pereira marcaram os três gols dos Nijmegenaren.

Essa foi a 94ª partida entre os dois clubes, com 72 vitórias para o Ajax, 18 empates e apenas quatro vitórias para o NEC Nijmegen. Essa foi a primeira vez na história desse confronto em que o Ajax perdeu em Amsterdã para o NEC Nijmegen. A última vitória dos Nijmegenaren em cima dos Amsterdammers aconteceu em 6 de novembro de 2005. Naquele dia, o NEC Nijmegen venceu por 1 a 0, graças ao gol de Romano Denneboom. O time do Ajax era comandado por Danny Blind e contava com jogadores como Maarten Stekelenburg, Thomas Vermaelen, Urby Emanuelson, John Heitinga, Nigel de Jong, Hedwiges Maduro, Wesley Sneijder e Ryan Babel.

❌ Com a derrota, o Ajax parou nos 74 pontos e viu o PSV diminuir uma distância que era de nove pontos para apenas um ponto. O próximo compromisso dos Godenzonen será contra o FC Groningen, fora de casa.

🔴⚫🟢 Já o NEC Nijmegen volta a vencer após duas rodadas. O time de Rogier Meijer chegou aos 37 pontos e subiu para a 13ª colocação.

❌ AFC Ajax: Francesco Farioli fez três mudanças na equipe titular. Remko Pasveer, Jordan Henderson e Wout Weghorst entraram nas vagas de Matheus Magalhães, Brian Brobbey e Oliver Edvardsen.

🔴⚫🟢 NEC Nijmegen: Pelo lado dos Nijmegenaren, Rogier Meijer fez quatro alterações. Brayann Pereira, Philippe Sandler, Sami Ouaissa e Bryan Linssen entraram nos lugares de Lefteris Lyratzis, Dirk Proper, Lars Olden Larsen e Koki Ogawa.

🔴⚫🟢 0x1: Aos 59 minutos, a lei que nunca falha, a lei do ex. Kodai Sano interceptou um passe no campo defensivo do Ajax e tocou para Sontje Hansen. O ex-jogador do Ajax, formado nas categorias de base do clube de Amsterdã, acertou um belo chute de fora da grande área, no canto direito de Remko Pasveer. O experiente goleiro que voltava a ser titular no lugar do arqueiro brasileiro, Matheus Magalhães, nada conseguiu fazer para evitar o primeiro dos visitantes.

🔴⚫🟢 0x2: Aos 67 minutos, o NEC Nijmegen aumentou a vantagem. Başar Önal foi acionado dentro da grande área do Ajax e finalizou de primeira. Remko Pasveer defendeu e no rebote, Brayann Pereira aproveitou para estufar as redes dos Godenzonen.

🔴⚫🟢 0x3: Aos 82 minutos, o NEC Nijmegen sacramentou a vitória com Sami Ouaissa. O meio-campista holandês recebeu a bola na ponta direita e entrou na grande área do Ajax. Ele passou pela marcação de dois jogadores do Ajax e finalizou no canto esquerdo de Remko Pasveer, sem chances de defesa para o experiente goleiro holandês.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *