
No M-Scores Stadion, em Dordrecht, no oeste da Holanda, o FC Dordrecht recebeu a visita do FC Volendam e goleou os atuais campeões da Keuken Kampioen Divisie por 4 a 1. Jari Schuurman (2x), Marouane Afaker e Joep van der Sluijs marcaram os quatro gols dos Schapenkoppen, enquanto Silvinho Esajas descontou para os visitantes.
Essa foi a 42ª partida entre os dois clubes, com 17 vitórias para o FC Volendam, 13 empates e 12 vitórias para o FC Dordrecht. A última vez em que os Volendammers conseguiram ganhar do FC Dordrecht jogando no M-Scores Stadion foi em 2 de novembro de 2018.
🐑 Com a vitória, o FC Dordrecht chegou aos 68 pontos e terminou a temporada regular da Keuken Kampioen Divisie na quinta colocação. Diante disso, os Schapenkoppen jogarão a Keuken Kampioen Play-Offs. O primeiro mata-mata será contra o De Graafschap, fora de casa, na próxima terça-feira. O jogo da volta está marcado para sexta-feira, no M-Scores Stadion.
🟠 Já o FC Volendam, encerrou, oficialmente sua temporada. O clube agora começará sua estruturação para disputar a Eredivisie da próxima temporada, afinal de contas, os Het Andere Oranje conquistaram o acesso direto para a elite do futebol holandês, ao terminar em primeiro na Keuken Kampioen Divisie. Os Het Andere Oranje terminaram a temporada com 82 pontos.

🐑 FC Dordrecht: Melvin Boel fez seis mudanças na equipe titular. Celton Biai, Lorenzo Codutti, Sem Valk, Reda Akmum, Kwame Tabiri, Joshua Pynadath e Marouane Afaker entraram nas vagas de Mannou Berger, John Hilton, Yannis M’bemba, Léo Seydoux, Gabriele Parlanti, Devin Haen e Jaden Slory.
🟠 FC Volendam: Pelo lado dos Het Andere Oranje, Rick Kruys fez quatro mudanças. Khadim Ngom, Daniël Beukers, Vurnon Anita e Brandley Kuwas entraram nos lugares de Barry Lauwers, Daan Steur, Jamie Jacobs e Milan de Haan.

🐑 1×0: Aos 14 minutos de bola rolando, Silvinho Esajas derrubou Kwame Tabiri dentro da grande área. Jannick van der Laan marcou penalidade máxima para os Schapenkoppen. Jari Schuurman bateu e converteu em gol. Khadim Ngom ainda tocou na bola, mas nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol dos Dordrechtse.
🐑 2×0: Aos 42 minutos, o FC Dordrecht aumentou a vantagem. Daniël Beukers estava com a bola dominada na lateral esquerda. Daniël Beukers recuou a bola para Khadim Ngom. O goleiro tentou driblar Jari Schuurman, mas o camisa 10 do FC Dordrecht foi mais esperto e roubou a bola de Khadim Ngom. Jari Schuurman tocou para Marouane Afaker que não teve dificuldade alguma para balançar as redes dos Het Andere Oranje. Esse foi o segundo gol dele com a camisa do FC Dordrecht nesta temporada. O primeiro foi contra o VVV-Venlo, em 14 de março, na vitória por 4 a 0, em casa.
🟠 2×1: Aos 48 minutos, Bilal Ould-Chikh cobrou escanteio e levantou a bola na grande área do FC Dordrecht. Silvinho Esajas dominou na pequena área e finalizou no canto esquerdo de Celton Biai para diminuir a desvantagem. Esse foi apenas o primeiro gol dele com a camisa dos Volendammers nesta temporada.
🐑 3×1: Aos 68 minutos, Kwame Tabiri recebeu a bola de Lorenzo Codutti e lançou para Jaden Slory. O atacante recebeu a bola nas costas da defesa do FC Volendam e partiu em velocidade para a grande área do FC Volendam. Jaden Slory entrou na grande área e quando se preparou para finalizar, Silvinho Esajas tirou a bola do pé dele, mas o corte se tornou um passe para Joep van der Sluijs. O atacante recebeu a bola na grande área e finalizou de perna esquerda para o fundo das redes de Khadim Ngom. Esse foi apenas o terceiro gol de Joep van der Sluijs com a camisa do FC Dordrecht nesta temporada. Seu último gol foi na vitória por 4 a 0, diante do FC Den Bosch, em 12 de abril, no M-Scores Stadion.
🐑 4×1: Aos 72 minutos, Jari Schuurman lançou a bola da direita para a ponta esquerda. Jaden Slory entrou na grande área do FC Volendam com a bola dominada, mas estava bem-marcado e sem espaço, acabou dando um passe para Jari Schuurman que pisou na grande área e finalizou no contrapé de Khadim Ngom para sacramentar a vitória dos Dordrechtse. Esse foi o 12ª gol de Jari Schuurman com a camisa FC Dordrecht e pela primeira vez ele marcou duas vezes na mesma partida, nesta temporada. Seu último gol foi na vitória por 4 a 0, contra o FC Den Bosch, em 12 de abril, no M-Scores Stadion.
