
No Rat Verlegh, em Breda, no sul da Holanda, o NAC Breda recebeu a visita do PEC Zwolle e perdeu por 3 a 1. Ody Velanas, Younes Namli e Kaj de Rooij marcaram os três gols dos Zwollenaars, enquanto Kacper Kostorz descontou no final da partida para o NAC Breda.
Esse foi o 31ª jogo entre os dois clubes, com 12 vitórias para o NAC Breda, 7 empates e 12 vitórias para o PEC Zwolle. A última vez em que o Exército Amarelo venceu o PEC Zwolle pela Eredivisie foi em 31 de agosto de 2014.
🍺 O NAC Breda caiu para a 15ª colocação com 32 pontos. O próximo jogo do Exército Amarelo será contra o Fortuna Sittard, fora de casa. A equipe sem vencer desde fevereiro.
🧿 Já o PEC Zwolle se recupera da goleada que sofreu fora de casa para o Feyenoord. A equipe de Johnny Jansen subiu para a 14ª colocação com 34 pontos.

🍺 NAC Breda: Carl Hoefkens fez duas mudanças na equipe titular. Jan Van Den Bergh e Sydney van Hooijdonk entraram nas vagas de Enes Mahmutović e Terence Kongolo.
🧿 PEC Zwolle: Pelo lado dos Blauwvingers, Johnny Jansen repetiu a escalação que começou o duelo contra o Feyenoord na rodada passada em Roterdã e perdeu por 4 a 0.

🧿 0x1: Aos 54 minutos, o PEC Zwolle abriu o placar. Ryan Thomas acionou Younes Namli na ponta direita. O atacante dinamarquês de 30 anos recebeu a bola e estava marcado por Boy Kemper e Leo Sauer. Younes Namli passou pela marcação dos dois defensores, entrou na grande área do NAC Breda e finalizou de perna esquerda no canto direito de Daniel Bielica para abrir a contagem no Rat Verlegh. Esse foi o décimo sexto gol de Younes Namli com a camisa do PEC Zwolle e o primeiro gol dele nesta temporada.
🧿 0x2: Aos 83 minutos, o PEC Zwolle chegou ao segundo gol. Ody Velanas recebeu a bola no campo defensivo do PEC Zwolle. Partiu em velocidade para pegar a defesa do NAC Breda desajustada. Ody Velanas deixou Jan Van Den Bergh para trás e quando se aproximava da grande área, ele tentou acionar Filip Krastev, mas Leo Greiml interceptou o passe, mas não dominou a bola e Ody Velanas a recuperou. O atacante grego deixou Leo Greiml para trás e entrou na grande área para finalizar cruzado, sem chances de defesa para Daniel Bielica. Esse foi o sexto gol dele com a camisa do PEC Zwolle e o primeiro dele nesta temporada.
🧿 0x3: O terceiro gol do PEC Zwolle aconteceu aos 90 minutos. A jogada nasceu no campo defensivo do PEC Zwolle com Anselmo Mac Nulty. O defensor acionou Dylan Mbayo na ponta direita que carregou e tocou para Ody Velanas que tocou para Davy van den Berg na lateral direita. O camisa 10 do PEC Zwolle devolveu a bola para Ody Velanas. O atacante grego chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a defesa do NAC Breda e chegou em Kaj de Rooij que finalizou no canto esquerdo de Daniel Bielica. O goleiro nada conseguiu fazer para evitar o terceiro dos Blauwvingers. Esse foi o segundo gol dele com a camisa do PEC Zwolle. Seu primeiro gol aconteceu exatamente contra o NAC Breda, em 20 de outubro, na derrota em casa por 2 a 1.
🍺 1×3: No segundo minuto dos acréscimos do segundo tempo, o Exército Amarelo descontou. Leo Sauer foi acionado na ponta esquerda e ao chegar na linha de fundo, cruzou para a grande área do PEC Zwolle. Damian van der Haar cortou e o corte se tornou um passe para Kacper Kostorz finalizar e marcar o seu terceiro gol com a camisa do NAC Breda. Seu último gol foi em 25 de janeiro, na derrota fora de casa contra o PSV, por 3 a 2.