
No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, o SBV Excelsior recebeu a visita do Jong PSV e apenas a vitória interessava aos donos da casa, afinal de contas, em caso de vitória, o SBV Excelsior garantiria o seu retorno para a Eredivisie na próxima temporada. Com três gols de Casper Widell, um de Derensili Sanches Fernandes e um de Jacky Donkor, os Kralingers ganharam dos jovens de Eindhoven por 5 a 0.
Essa foi a décima partida entre os dois clubes, com seis vitórias para o SBV Excelsior, dois empates e duas vitórias para o Jong PSV. O Jong PSV nunca conseguiu ganhar do SBV Excelsior jogando em Roterdã. A última partida entre eles terminou com vitória do SBV Excelsior por 3 a 1, no De Herdgang, casa do Jong PSV.
🖤 Com a vitória, o SBV Excelsior chegou aos 74 pontos e garantiu a segunda colocação da Keuken Kampioen Divisie. O time não pode ser mais alcançado, faltando apenas uma rodada para o fim da temporada regular da segunda divisão. Para finalizar seus compromissos nesta temporada, os Kralingers jogarão contra o Jong AZ Alkmaar, fora de casa.
💡 Já o Jong PSV jogará contra o Jong FC Utrecht na próxima rodada. A equipe de Alfons Groenendijk está na 18ª colocação, com 27 pontos.

🖤 SBV Excelsior: Ruben den Uil fez apenas uma mudança na equipe titular. Cedric Hatenboer entrou na vaga de Xander Blomme.
💡 Jong PSV Eindhoven: Pelo lado dos Boeren, Alfons Groenendijk fez seis alterações. Samuel Gomez van Hoogen, Emmanuel van de Blaak, Jordy Bawuah, Tay Abed, Emir Bars e Marcus Younis entraram nas vagas de Adamo Nagalo, Isaac Babadi, Tygo Land, Esmir Bajraktarević, Johan Bakayoko e Couhaib Driouech.

🖤 1×0: Aos oito minutos, o SBV Excelsior abriu o placar. Cedric Hatenboer finalizou de fora da grande área. Niek Schiks espalmou nos pés de Casper Widell que finalizou no canto direito do jovem goleiro do Jong PSV para abrir a contagem.
🖤 2×0: Aos 15 minutos, os Kralingers aumentaram a vantagem. Emir Bars perdeu a bola para Casper Widell no campo defensivo do Jong PSV. Derensili Sanches Fernandes recebeu a bola de Casper Widell e acionou com apenas um toque na bola, Jerolldino Bergraaf que recebeu a bola de costas para a entrada da grande área e tocou para Lance Duijvestijn que viu a passagem de Jacky Donkor pela esquerda. O atacante dominou dentro da grande área, tirou a marcação de Eus Waayers e finalizou para o fundo das redes de Niek Schiks. Esse foi o sexto gol do atacante belga com a camisa do SBV Excelsior nesta temporada. Seu último gol foi em 22 de novembro, na vitória por 3 a 0, fora de casa, contra o FC Den Bosch.
🖤 3×0: Aos 60 minutos, o SBV Excelsior chegou ao terceiro gol. Derensili Sanches Fernandes abriu o jogo na esquerda com Lance Duijvestijn. O camisa dez do SBV Excelsior dominou a bola dentro da grande área do Jong PSV e tocou de volta para Derensili Sanches Fernandes. O atacante precisou finalizar duas vezes para vencer a defesa do Jong PSV e colocar a bola no fundo das redes dos Boeren. Esse foi o décimo gol dele com a camisa do SBV Excelsior nesta temporada. Seu último gol foi contra o FC Volendam, em 20 de abril, no Kras Stadion. Naquele jogo, o SBV Excelsior goleou os campeões da Keuken Kampioen Divisie por 4 a 1.
🖤 4×0: Aos 63 minutos, Derensili Sanches Fernandes levantou a bola na grande área e de cabeça, Casper Widell finalizou e fez seu segundo gol na partida e o quarto do SBV Excelsior no jogo.
🖤 5×0: Aos 73 minutos, Lance Duijvestijn cobrou escanteio e Casper Widell pulou mais alto que a defesa do Jong PSV para desviar de cabeça e sacramentar a vitória dos Kralingers e garantir o SBV Excelsior na Eredivisie da próxima temporada. Esse foi o quarto gol de Casper Widell com a camisa do SBV Excelsior nesta temporada. O último gol do sueco com a camisa dos Kralingers aconteceu em 11 de abril, na vitória em Roterdã, por 2 a 0, diante do TOP Oss.
