SELEÇÃO HOLANDESA

Robin Veldman tenta mudar resultados do SC Heerenveen fora de casa

#HEENAC

O SC Heerenveen está muito perto de garantir sua vaga na Europese Tickets Eredivisie, e a primeira partida seria fora de casa. Robin Veldman está muito interessado em fazer algo a respeito do péssimo desempenho da equipe longe do Abe Lenstra Stadion.

Nesta terça-feira, os jogadores e comissão técnica do SC Heerenveen realizaram uma longa reunião. Os Heerenveners venceram os dois últimos jogos que disputaram, isso significa que os Fries chegaram aos quarenta pontos, mas depois de dois jogos dentro de casa, o time de Robin Veldman agora terá dois duelos longe dos seus domínios. E está claro que algo precisa mudar quando o time joga fora de casa.

Os Superfriezen possuem apenas duas vitórias longe do Abe Lenstra Stadion na Eredivisie. É o pior visitante da competição.

Mesmo com esse péssimo desempenho fora de casa, o SC Heerenveen é o oitavo colocado na tabela de classificação geral da Eredivisie, ou seja, está na primeira página da tabela. E isso se deu ao excelente desempenho dentro de casa, onde perdeu apenas para o Ajax. Se analisássemos o desempenho do SC Heerenveen fora de casa, o clube estaria brigando contra o rebaixamento.

Há mais equipes que têm um desempenho melhor em casa do que fora, mas a diferença no SC Heerenveen é muito grande. E qual é exatamente o motivo? É difícil dizer exatamente o que é. O fato é que o SC Heerenveen muitas vezes dá a impressão de que não está muito animado para jogar fora de casa. Isso é bastante preocupante.

Robin Veldman é o homem que tem que encontrar uma solução. O sucessor de Robin van Persie está no SC Heerenveen há mais de um mês e está tendo um começo de trabalho dos sonhos. Nos três jogos em casa, o SC Heerenveen venceu todos, somando nove pontos. Mas Robin Veldman ainda não comemorou nenhuma vitória longe do Abe Lenstra Stadion. Ele estreou com uma derrota para o FC Utrecht fora de casa e duas semanas depois, perdeu para o Sparta Rotterdam no Het Kasteel.

Após a viagem fracassada a Roterdã, Robin Veldman conversou com alguns dos jogadores mais importantes do elenco. O que eles acham que precisa acontecer para reverter a situação? Robin Veldman já tinha algumas ideias sobre isso, mas também queria saber como estava indo na cabeça do grupo de jogadores. Alguns jogadores deram ideias e sugestões. Robin Veldman avaliou tudo isso antes do duelo contra o Almere City FC.

O SC Heerenveen venceu o Almere City FC em casa, assim como o NEC Nijmegen, e agora começa a preparação para visitar o RKC Waalwijk. Robin Veldman conseguiu organizar alguns de seus pensamentos no último período e planeja organizar a preparação para as partidas fora de casa de forma diferente. Ele espera que isso ajude seu time a ter um desempenho melhor fora de casa do que tem acontecido até agora.

“Simplificando, trata-se principalmente da agenda diária dos jogadores. O que podemos mudar nisso para que os jogadores entrem em campo com uma energia diferente? Por exemplo, estamos pensando em realizar uma certa atividade cerebral no hotel, para que eles entrem no ônibus com mais energia e dez minutos depois entre no estádio de uma maneira diferente” comentou Robin Veldman.

Também há alguma consideração em tocar determinadas músicas durantes as refeições.

“Estou muito ansioso por isso. Essas são todas pequenas coisas com as quais estamos focando. Nós pensamos cuidadosamente sobre o que poderia nos ajudar a trazer o mesmo resultado que temos dentro da nossa casa” disse Robin Veldman.

Nesta terça-feira, Robin Veldman e seus jogadores discutiram como concretizar os planos. O treinador pouco pôde dizer sobre isso no domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o NEC Nijmegen. Simplesmente porque seus pensamentos e os dos jogadores ainda precisavam ser colocados em ordem.

Na próxima quinta-feira, os jogadores do SC Heerenveen vivenciarão isso pela primeira vez. O time de Robin Veldman jogará um amistoso contra o Almere City FC, que assim como os Fries, não jogará no próximo final de semana. A partida será disputada no Yanmar Stadion, casa do Almere City FC. O SC Heerenveen usará este amistoso como uma preparação muito séria para a partida fora de casa contra o RKC Waalwijk, na próxima semana.

“Nós simplesmente não queremos deixar nada passar. Também seria loucura se olhássemos para os nossos números de jogos fora de casa e não fizéssemos nada. Experimentar não é a palavra certa, mas estamos analisando o que precisa mudar para nossos jogos fora de casa. Agora vamos praticar novas rotinas” disse Robin Veldman.

Perto do fim da temporada, pode parecer um pouco estranho mudar a preparação para um jogo fora de casa, mas Robin Veldman não pensa assim.

“O SC Heerenveen também sofreu muitos gols em escanteios e cobranças de faltas. Nós estamos trabalhando nisso e nos jogos anteriores isso não aconteceu. Eu acredito que estamos conseguindo desenvolver bem isso. Agora, espero que também vejamos desenvolvimento nos resultados fora de casa. Estou curioso para ver como o grupo vai reagir” disse Robin Veldman.

Dessa perspectiva, o amistoso de quinta-feira tem um valor considerável para o SC Heerenveen. E aí o resultado nem é tão importante, ressalva Robin Veldman, que também vai mandar a campo contra o Almere City FC os jogadores que menos jogaram ao longo da temporada.

“Porque fazemos tudo isso para sermos o mais competitivo possível. Se conseguirmos, esperamos jogar duas vezes na mesma semana, quando a Europese Tickets Eredivisie começar. Então, temos que ter todos os jogadores prontos para isso. Nós já estamos muito ocupados com os próximos jogos da Eredivisie. Nós teremos um compromisso contra o RKC Waalwijk fora de casa e é esse jogo que estamos mirando. Depois, jogaremos contra o Go Ahead Eagles, também fora de casa e finalizaremos contra o Feyenoord em casa. Nós estamos trabalhando duro para entregar o melhor desempenho possível” disse Robin Veldman.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *