SELEÇÃO HOLANDESA

A saída de Peter Maes foi a nona mudança de treinador no futebol holandês

Robin van Persie, Robin Veldman, Peter Maes e Jeroen Rijsdijk

A demissão de Peter Maes marca a nona troca de treinador nesta temporada no futebol holandês. O belga foi demitido de seu clube nesta quarta-feira. Antes da demissão de Peter Maes, quatro treinadores da Eredivisie e quatro da Keuken Kampioen Divisie já haviam sido demitidos.

A primeira demissão da Eredivisie foi no início de novembro. Em seguida, Jeroen Rijsdijk foi demitido do Sparta Rotterdam e o clube de Roterdã trouxe de volta, Maurice Steijn. Em meados de dezembro, Hedwiges Maduro foi demitido do Almere City FC que trouxe Jeroen Rijsdijk.

Dois meses depois, Brian Priske foi demitido do Feyenoord e essa mudança impactou diretamente o SC Heerenveen. O clube contava com Robin van Persie como treinador, mas a equipe de Roterdã foi até o Abe Lenstra Stadion e tirou o ex-centroavante da seleção holandesa. Com a saída de Robin van Persie do comando técnico do SC Heerenveen, o clube trouxe Robin Veldman.

Já na segunda divisão, a primeira mudança aconteceu no FC Den Bosch. David Nascimento foi demitido e para seu lugar a diretoria dos Dragões Brancos e Azuis trouxe Ulrich Landvreugd. Logo após a virada de ano, três mudanças aconteceram em sucessão. Jan Vreman deixou o De Graafschap e foi substituído por Marinus Dijkhuizen. O FC Emmen demitiu Robin Peter e trouxe Alfons Arts. Um velho conhecido do futebol holandês aceitou o convite do Helmond Sport para substituir Kevin Hofland.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *