
No Kooi Stadion, em Leeuwarden, no norte da Holanda, o SC Cambuur recebeu a visita do Vitesse e venceu os Vitas por 2 a 1. Tony Rölke marcou duas vezes para os Levinhos, enquanto Bryant Nieling (contra) descontou para os visitantes.
Essa foi a 21ª partida entre os dois clubes, com 13 vitórias para o Vitesse, quatro empates e quatro vitórias para o SC Cambuur. A última partida entre eles terminou com vitória do SC Cambuur por 6 a 0.
🦌 O SC Cambuur chegou aos 65 pontos e continua na quinta colocação. O próximo compromisso dos Levinhos será contra o ADO Den Haag, um confronto direto pela segunda colocação da Keuken Kampioen Divisie.
💛 Já o Vitesse continua na lanterna da Keuken Kampioen Divisie. Após a punição, o Vitesse perdeu dez pontos. Diante disso, os Vitas possuem apenas um ponto. O próximo compromisso da equipe será contra o TOP Oss, fora de casa.

🦌 SC Cambuur: Henk de Jong fez três mudanças na equipe titular. Bryant Nieling, Maikel Kieftenbeld e Tony Rölke entraram nas vagas de Jeremy van Mullem, Nicky Souren e Ilias Alhaft.
💛 Vitesse: Pelo lado dos Vitas, John van den Brom fez três alterações. Roan van der Plaat, Marcus Steffen e Jim Koller entraram nos lugares de Giovanni van Zwam, Alexander Büttner e Theodosis Macheras.

🦌 1×0: Aos vinte minutos, o SC Cambuur abriu o placar. Benjamin Pauwels tocou para Tony Rölke que finalizou rasteiro, sem chances de defesa para Mikki van Sas.
💛 1×1: Aos 25 minutos, Mats Egbring cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Bryant Nieling tentou cortar o toque, mas jogou contra o próprio patrimônio e empatou a partida para os Vitas.
🦌 2×1: Aos 39 minutos, Tomas Galvez cruzou para a pequena área do Vitesse e Tony Rölke escorou para o fundo das redes dos Arnhemmers. Esse foi o sexto gol de Tony Rölke com a camisa do SC Cambuur nesta temporada. A última vez em que Tony Rölke marcou foi na partida contra o SC Telstar, em casa, em 31 de janeiro.