A final da Copa da Holanda ainda não foi disputada, mas Jesse, torcedor do Go Ahead Eagles, já fez uma tatuagem com o troféu da Copa da Holanda. Jesse, de 28 anos, aplicou a tatuagem na perna.
“Talvez seja uma tentativa dos deuses, mas também é preciso ter um pouco de fé nisso” disse Jesse.
Jesse ficou deitado na última quarta-feira, no Kysnt, um estúdio de tatuagem no centro de Deventer, por quase quatro horas, alternadamente de costas, de lado e de bruços. E ele faz careta algumas vezes como se estivesse sendo mordido por um daqueles dragões que estão em quadros pendurados na parede.
O que na verdade atormenta Jesse é a agulha perfurante de Dennis Kooiman, um tatuador com a imagem de uma águia no pescoço e os braços cheios de imagens, como páginas de um antigo caderno de desenho.
É o resultado de um apelo que o morador de Deventer fez no Instagram no início desta semana. Qualquer pessoa que curtisse sua postagem no Instagram, o seguisse e estivesse disponível na tarde de quarta-feira teria a chance de ganhar uma tatuagem no valor de 800 euros.

Kooiman também colocou a imagem que ele mesmo desenhou: a Copa da Holanda, uma pinha, com uma águia ao redor dela nas cores do Go Ahead Eagles, com a data da final.
O que Kooiman esperava aconteceu: as inscrições começaram a chegar. Várias dezenas de pessoas, incluindo um número surpreendente de mulheres, queriam sua criação com tinta na parte inferior da perna.
Paul Bosvelt, gerente técnico do Go Ahead Eagles, também gostou da postagem. Mas esta pinha passou direto por ele. Porque não foi Paul Bosvelt, mas Jesse quem ganhou. Fã incondicional do Go Ahead Eagles, que serve cerveja como voluntário na barraca da Leo Halle há anos.
“Mas espero que ele o tenha na segunda-feira. Isso seria ótimo, claro. Quer dizer, no verão passado eles não só perderam alguns bons jogadores, mas também o treinador. E aí eles se reconstruíram” disse Jesse.
Jesse, que trabalha como assistente a deficientes, já tem. E não por um ano, para depois trocá-lo por uma réplica, como o vencedor da Copa da Holanda. Mas por toda a sua vida.
Mas e se o time de Paul Simonis não ganhar a Copa da Holanda na segunda-feira? Ele não parece um completo idiota?
“Certamente que não. Eu teria uma linda tatuagem para sempre” disse sorrindo, Jesse.

Teria sido diferente se tivesse dito algo como “vencedor”. Então Jesse não sabe se ele teria feito isso.
“Mas você pode ficar muito orgulhoso disto” disse Jesse.
É por isso que Jesse não hesitou um momento quando viu a ligação de Kooiman na segunda-feira. Ele simplesmente não esperava ser o escolhido.
“Embora, para ser sincero, eu estivesse um pouco nervoso quando dirigi até aqui. Pensei por um momento: no que foi que eu me meti?” comentou Jesse.
“Bem, se eu não tivesse feito isso, minha esposa teria feito. Ela pode ser mais fanática do que eu” falou Jesse.
Mas não é tentador fazer uma tatuagem dessas, a cinco dias antes da final?
“Talvez, mas também é preciso ter alguma confiança nisso. E se eles assistirem, verão que pelo menos acreditamos nisso” disse Jesse.
Claro que Jesse estará lá na segunda-feira em Roterdã. E mesmo que esteja chovendo muito, ele usará shorts. Para que todos possam ver a sua nova tatuagem.