Em 2018, Pablo Rosario jogou um amistoso contra a Bélgica. O holandês de 28 anos perdeu a esperança de vestir novamente a camisa da seleção holandesa.
“Não, não acho que isso acontecerá novamente. Já faz muito tempo que não vou lá. Joguei apenas uma vez pela Holanda e foi contra a Bélgica. Eu tive algumas experiências realmente maravilhosas, mas isso definitivamente é coisa do passado para mim” disse Pablo Rosario.
Isso não significa que Pablo Rosario não jogará mais partidas por seleções.
“Espero poder em breve dar notícias sobre meu futuro. Isso é algo que estou ansioso para fazer. Eu também tenho raízes na República Dominicana. É um país que não sabia o que era futebol há muito tempo, eu sempre digo. Nos últimos anos, a República Dominicana vem trabalhando forte para desenvolver o futebol em seu país” disse Pablo Rosario.
“Eles tentam incentivar os jovens a jogarem futebol em vez de beisebol. Juan Familia-Castillo fez recentemente sua estreia pela seleção, assim como outros jogadores que atuam na Europa. Então é muito bom ver isso acontecendo. Esse também seria um momento muito bom para a minha família” finalizou Pablo Rosario.