O meio-campista do AZ Alkmaar, Kristijan Belić pode jogar futebol muito bem, mas seu jogo agressivo é frequentemente retratado como uma bola de demolição. Os três cartões amarelos que recebeu em partidas consecutivas em março confirmaram esse quadro. Kristijan Belić entende que precisa melhorar nisso.
A agressividade em seu jogo é um ponto forte e um ponto fraco de Kristijan Belić.
“Mas se eu tirar isso do meu jogo, não serei mais o mesmo jogador, e essa não é a intenção. O jogador que sou agora é o jogador que o AZ Alkmaar contratou no ano passado, também para adicionar um pouco mais de agressividade na marcação do time. É muito difícil encontrar o equilíbrio certo nisso. Mas é importante que isso aconteça” disse Kristijan Belić.
Os cartões amarelos que Kristijan Belić recebeu contra o SC Heerenveen, Ajax e NEC Nijmegen o deixaram nervoso. O próximo cartão fará com que ele seja suspenso.
“É claro que penso nisso. Quando estou em casa ou na balada, isso definitivamente está na minha mente. Mas na partida é muito difícil de controlar” comentou Kristijan Belić.
“Não é tão perto no branco assim. As pessoas falam muito sobre os cartões amarelos, mas muito menos sobre os cinco ou seis duelos em que eu também entro com força total e ganho a bola. Com isso, posso ser importante para o time. Então mudando meu jogo: não, eu absolutamente não farei isso. Mas o fato é que preciso saber melhor em quais duelos devo me aprofundar e em quais não. Isso é algo que estou tentando me desenvolver, ficar mais inteligente. Mas novamente: isso é difícil. É também quem eu sou” disse Kristijan Belić.