O treinador do NAC Breda, Carl Hoefkens, não se arrependeu de ter mudado de goleiro para o duelo contra o Ajax. Embora Daniel Bielica vinha sendo o goleiro titular da equipe, Carl Hoefkens optou por colocar em campo na Johan Cruijff ArenA, Roy Kortsmit. O goleiro foi responsável pelo gol de empate do Ajax ainda no primeiro tempo.
“Eu não me arrependo de jeito nenhum. É minha responsabilidade escalar Roy Kortsmit. Mas fiquei realmente muito satisfeito com o desempenho de Roy Kortsmit. Ele sabe que deveria ter feito diferente do que fez naquela jogada com Don-Angelo Konadu” disse Carl Hoefkens.
Carl Hoefkens não acreditava que Roy Kortsmit pudesse ter cometido esse erro devido à falta de ritmo.
“Não, isso não tem nada a ver com o ritmo de jogo. Isso é apenas um erro, ele avalia mal a situação. Ele tem que chutar a bola para longe e ele mesmo sabe disso. Mas ele teve muita influência nas coisas que queríamos fazer” disse o treinador.
Porque foram justamente essas escolhas táticas que colocaram o NAC Breda no comando do placar em Amsterdã, em um excelente começo de jogo.
“É uma pena que você esteja decepcionado depois de uma partida contra o Ajax. Eles ganharam mais confiança e conseguiram jogar com mais calma. Isso foi uma grande vantagem para eles” disse Carl Hoefkens.