
Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu o NAC Breda pela 28ª rodada da Eredivisie 2024/25. O time de Amsterdã entrou em campo sabendo que apenas a vitória lhe interessava, afinal de contas, o PSV tinha conquistado a vitória na rodada, diante do FC Groningen. Os Godenzonen saíram atrás no placar. Leo Sauer (jogador do Feyenoord que está emprestado ao NAC Breda) abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, os Ajacieden conseguiram empatar a virar. Kenneth Taylor e Steven Berghuis marcaram os dois gols na primeira etapa. No segundo tempo, Jorthy Mokio apareceu para sacramentar a vitória dos Amsterdammers.
Esse foi o 106ª jogo entre os dois clubes, com 78 vitórias do Ajax, 16 empates e 12 vitórias do NAC Breda. A última vitória do NAC Breda jogando em Amsterdã diante do Ajax aconteceu em 16 de dezembro de 2003, em partida válida pela Copa da Holanda 2003/04.
❌ Com a vitória, o Ajax chegou aos 70 pontos e continuou com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o PSV. A equipe de Amsterdã segue firme na liderança da Eredivisie e rumando a passos largos em direção ao título do campeonato holandês. O próximo compromisso da equipe será contra o Willem II, fora de casa.
🍺 Já o NAC Breda terá o Go Ahead Eagles dentro de casa. A equipe está imersa na briga contra o rebaixamento. O time de Carl Hoefkens está na 15ª colocação, com 30 pontos, quatro pontos a mais que o primeiro time (Willem II) dentro da zona de rebaixamento.

❌ AFC Ajax: Francesco Farioli fez três modificações na equipe titular. Ahmetcan Kaplan, Bertrand Traoré e Don-Angelo Konadu entraram nas vagas de Youri Baas, Jordan Henderson e Brian Brobbey.
🍺 NAC Breda: Pelo lado do Exército Amarelo, Carl Hoefkens fez três alterações também. Roy Kortsmit, Leo Greiml e Elías Már Ómarsson entraram nas vagas de Daniel Bielica, Boyd Lucassen e Sydney van Hooijdonk.

🍺 0x1: Aos nove minutos, o NAC Breda abriu o placar na Johan Cruijff ArenA. Jan Van Den Bergh roubou a bola no meio de campo e tocou para Leo Sauer. O atacante que pertence ao Feyenoord, avançou pela ponta esquerda e cortou para dentro da grande área, trazendo a bola para sua perna direita. Leo Sauer finalizou no canto esquerdo de Matheus Magalhães.
❌ 1×1: Aos 32 minutos, Danny Makkelie marcou penalidade máxima para o Ajax. Leo Greiml recuou a bola para Roy Kortsmit. O goleiro do NAC Breda dominou a bola dentro da sua grande área. Don-Angelo Konadu pressionou o goleiro do Exército Amarelo que tentou driblar o atacante e deu errado. Don-Angelo Konadu conseguiu recuperar a bola, mas no momento em que iria finalizar, Roy Kortsmit o derrubou e Danny Makkelie apontou para a marca da cal. Na cobrança, Kenneth Taylor bateu e converteu em gol.
❌ 2×1: Aos 35 minutos, o Ajax tomou conta do placar. Em boa troca de passes, Kenneth Taylor tocou para Don-Angelo Konadu que dominou dentro da grande área e tocou rasteiro para Steven Berghuis finalizar e colocar os Godenzonen em vantagem na Johan Cruijff ArenA.
❌ 3×1: Aos 76 minutos, os Godenzonen sacramentaram a vitória com Jorthy Mokio. O atacante belga aproveitou o cruzamento rasteiro de Kenneth Taylor vindo da ponta esquerda e finalizou para o fundo das redes de Roy Kortsmit.
