Robin van Persie é o treinador do Feyenoord com melhor aproveitamento na Eredivisie em seus primeiros jogos, desde Bert van Marwijk em 2007. A vitória por 4 a 1 sobre o FC Groningen, eleva o placar para três gols em suas primeiras quatro partidas na Eredivisie. No entanto, as coisas não foram fáceis na noite de quarta-feira para os Feyenoorders conquistarem a vitória.
Robin van Persie começou março com um jogo extremamente complicado contra o NEC Nijmegen que terminou empatado em 0 a 0, em parte devido ao grande número de lesões no meio de campo. Agora que o departamento médico está lentamente, mas seguramente, esvaziando, o Feyenoord tem mais opções novamente, as coisas estão começando a melhorar. Antes dos jogos da seleção holandesa, os Feyenoorders impressionaram ao visitar o FC Twente e golear os Tukkers. Nesta semana, foram somadas as vitórias contra o Go Ahead Eagles e o FC Groningen.
Isso significa que Robin van Persie teve um início semelhante ao de Bert van Marwijk na temporada 2007/08, quando o Feyenoord venceu suas quatro primeiras partidas na Eredivisie e também marcou 13 gols. Apenas Ruud Gullit teve um início ainda melhor na temporada 2004/05, com 14 gols nas quatro primeiras partidas, embora isso também tenha incluído um empate contra o Vitesse. No entanto, Robin van Persie ainda viu muito espaço para melhorias em sua equipe contra o FC Groningen.
“Certamente não foi fácil. Começamos bem o primeiro tempo, controlamos o jogo e marcamos dois bons gols. Então sofremos um gol do FC Groningen em um momento em que não era necessário, só chegamos um pouco atrasados em algumas posições” disse Robin van Persie.
Após o intervalo, o Feyenoord passou por momentos complicados.
“Nós tivemos dificuldades em colocar pressão, mas o FC Groningen fez isso bem. O FC Groningen não criou grandes chances, mas ainda não me pareceu bom que o FC Groningen tenha tido a bola por tanto tempo. Não queremos isso, vamos trabalhar nisso. E também tem a ver com a parte física do grupo. NO final, especialmente depois de marcarmos o terceiro gol, voltamos a jogar em alto nível” disse Robin van Persie.