SELEÇÃO HOLANDESA

Igor Paixão brilha novamente e Feyenoord atropela o FC Groningen em Roterdã

#FEYGRO - Igor Paixão

Em Roterdã, no oeste da Holanda, em De Kuip, o Feyenoord recebeu a visita do FC Groningen para disputar a partida atrasada da 25ª rodada da Eredivisie. O time de Robin van Persie entrava em campo sabendo que a vitória lhe daria a terceira colocação, empurrando o FC Utrecht para a quarta posição. O destaque ficou por conta, mais uma vez, de Igor Paixão. O atacante brasileiro marcou dois gols da vitória por 4 a 1. Anis Hadj-Moussa e Ibrahim Osman.

Esse foi o 108ª jogo entre os dois clubes, com 57 vitórias para o Feyenoord, 30 empates e 21 vitórias para o FC Groningen. A última vez em que o Exército Verde-e-Branco conseguiu vencer do Feyenoord foi em 17 de janeiro de 2019.

🔴⚪ O Feyenoord chegou aos 54 pontos, ultrapassando o FC Utrecht, que possui 53 pontos. A equipe de Robin van Persie está na terceira colocação e terá o AZ Alkmaar pela frente para tentar manter essa posição na tabela de classificação. Os Feyenoorders chegaram a terceira vitória consecutiva na Eredivisie.

🟢 O FC Groningen terá que receber o PSV em casa no próximo final de semana. A equipe de Dick Lukkien está bem-posicionada na tabela, na oitava colocação e com chances mínimas de rebaixamento. Com 32 pontos, o FC Groningen está na oitava colocação.

🔴⚪ Feyenoord: Robin van Persie fez duas mudanças na equipe. Thomas Beelen e Gijs Smal entraram nas vagas de Quilindschy Hartman e Gernot Trauner.

🟢 FC Groningen: Pelo lado do Exército Verde-e-Branco, Dick Lukkien também fez duas modificações. Leandro Bacuna e Jorg Schreuders entraram nas vagas de Tika de Jonge e Mats Seuntjens.

🔴⚪ 1×0: Aos 10 minutos, o Feyenoord abriu o placar em Roterdã. Antoni Milambo tocou para Anis Hadj-Moussa na ponta direita. O atacante cortou para dentro da grande área. Wouter Prins e Thijmen Blokzijl não tiraram a bola de Anis Hadj-Moussa e ele finalizou no canto esquerdo de Etienne Vaessen. Esse foi o nono gol de Anis Hadj-Moussa com a camisa do Feyenoord nesta temporada e o sexto na Eredivisie.

🔴⚪ 2×0: Aos 33 minutos, o Stadionclub chegou ao segundo gol. Jakub Moder roubou a bola no campo defensivo do Feyenoord e lançou para Igor Paixão na ponta esquerda. O brasileiro recebeu a bola de frente para a marcação de Marco Rente e cortou para dentro. Marco Rente entrou na grande área e Leandro Bacuna chegou para ajudar na marcação. Nenhum dos dois conseguiu roubar a bola de Igor Paixão que finalizou de perna direita, no ângulo esquerdo de Etienne Vaessen para aumentar a vantagem dos Rotterdammers.

🟢 2×1: Aos 37 minutos, Luciano Valente recebeu a bola no campo defensivo do Feyenoord e tocou para Wouter Prins. O lateral dominou e entrou na grande área do Feyenoord. Wouter Prins cruzou rasteiro para o meio da pequena área. A defesa do Stadionclub não cortou e Jorg Schreuders apareceu entre os defensores do Feyenoord para escorar a bola para o fundo das redes de Timon Wellenreuther. Esse foi o quarto gol de Jorg Schreuders esta temporada com a camisa do FC Groningen. Seu último gol tinha sido na derrota por 3 a 1 para o Ajax, na 8ª rodada, em 6 de outubro.

🔴⚪ 3×1: Aos 82 minutos, o Feyenoord construiu uma bela jogada para balançar as redes de Etienne Vaessen pela terceira vez. Ramiz Zerrouki recebeu a bola dentro da grande área, na direita e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Igor Paixão se esticou completamente para finalizar de perna direita no canto esquerdo de Etienne Vaessen. Esse foi o 14ª gol do atacante brasileiro com a camisa do Feyenoord nesta temporada, o 12º gol na Eredivisie. A última vez em que Igor Paixão marcou mais de um gol na mesma partida foi na vitória por 6 a 2 contra o FC Twente, na 26ª rodada, em 16 de março.

🔴⚪ 4×1: Aos 90 minutos, Ibrahim Osman sacramentou a vitória dos Feyenoorders. Gijs Smal tocou para o atacante que dominou fora da grande área e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Etienne Vaessen para dá números finais a partida. Esse foi o quarto gol dele com a camisa do Feyenoord nesta temporada, o terceiro gol na Eredivisie. Seu último gol foi contra o AZ Alkmaar, em casa, na vitória por 3 a 2, em partida válida pela 11ª rodada, em 11 de novembro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *