
No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu o Ajax para disputar um dos maiores clássicos da Holanda. E também um dos jogos mais esperados dos últimos tempos, afinal de contas, muitos na Holanda consideravam esse duelo como decisivo para o rumo do título da Eredivisie. O Ajax venceu por 2 a 0, com gols de Davy Klaassen e Bertrand Traoré. O detalhe fica com as assistências. O passe para o gol de Davy Klaassen saiu de Lucas Rosa e o passe para o gol de Bertrand Traoré, foi de Matheus Magalhães, as duas assistências foram de jogadores brasileiros.
Esse foi o 161ª jogo entre os dois clubes, com 66 vitórias para o Ajax, 32 empates e 63 vitórias para o PSV. A última vitória do Ajax no Philips Stadion, aconteceu em 23 de janeiro de 2022. Naquele dia, o Ajax comandado por Erik ten Hag, venceu por 2 a 1, com gols de Brian Brobbey e Noussair Mazraoui. Mario Götze descontou para o PSV.
💡 Com a derrota, o PSV parou nos 58 pontos e terá o FC Groningen, fora de casa na próxima rodada.
❌ Já o Ajax jogará contra o NAC Breda, em casa, na próxima rodada. Os Godenzonen abriram nove pontos na liderança da Eredivisie e encaminham o título da competição faltando apenas sete pontos para o fim do torneio.

💡 PSV Eindhoven: Peter Bosz fez duas mudanças. Mauro Júnior e Ismael Saibari entraram nas vagas de Tyrell Malacia e Isaac Babadi.
❌ AFC Ajax: Pelo lado dos Godenzonen, Francesco Farioli fez três alterações. Lucas Rosa, Davy Klaassen e Steven Berghuis entraram nas vagas de Anton Gaaei, Kian Fitz-Jim e Daan Rots.

❌ 0x1: Aos 35 minutos, o Ajax abriu o placar. Lucas Rosa tocou de cabeça para Davy Klaassen que recebeu a bola dentro da grande área, dominou com o peito e finalizou de perna direita, no canto direito de Walter Benítez. O goleiro argentina nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol dos Godenzonen. Esse foi o oitavo gol de Davy Klaassen com a camisa do Ajax nesta temporada. O último gol dele aconteceu em 16 de fevereiro, na 23ª rodada, contra o Heracles Almelo.
❌ 0x2: Aos 67 minutos, o Ajax sacramentou a vitória com Bertrand Traoré. Matheus Magalhães lançou a bola do campo defensivo do Ajax para Bertrand Traoré. O atacante de Burkina Faso recebeu a bola na ponta direita, a trouxe para o centro e finalizou de perna esquerda no canto direito de Walter Benítez. Esse foi o décimo gol dele com a camisa dos Godenzonen nesta temporada.
