
No Parkstad Limburg Stadion, em Kerkrade, no sul da Holanda, o Roda JC Kerkrade recebeu a visita do VVV-Venlo. A equipe da casa perdeu por 4 a 1. Saydou Bangura marcou para os donos da casa, enquanto Simon Janssen, Naïm Matoug, Navarone Foor e Gabin Blancquart marcaram para os visitantes.
Esse foi o 51ª jogo entre os dois clubes, com 28 vitórias para o Roda JC Kerkrade, 15 empates e 8 vitórias para o VVV-Venlo. Essa vitória foi fundamental para quebrar um tabu de oito anos. Em 16 de dezembro de 2017, os Venlonaren ganharam dos Kerkradenaren pela última vez.
🚧 Com a derrota, o Roda JC Kerkrade fica com 45 pontos, na décima colocação. Como ADO Den Haag e FC Den Bosch já conquistaram um título de período, por enquanto, do terceiro até o décimo colocado estão conquistando uma vaga na Keuken Kampioen Play-Offs. O próximo compromisso dos Kerkradenaren será contra o De Graafschap, fora de casa.
🐝 Já o VVV-Venlo visitará o Jong FC Utrecht, na próxima terça-feira, em partida atrasada da 26ª rodada. A equipe de John Lammers faz uma temporada muito abaixo da expectativa e está apenas na 15ª colocação, com 34 pontos.

🚧 Roda JC Kerkrade: Bas Sibum fez duas mudanças. Keziah Veendorp e Zalán Vancsa entraram nas vagas de Nils Röseler e Lucas Beerten.
🐝 VVV-Venlo: Pelo lado dos Venlose Trots, John Lammers fez duas modificações. Simon Janssen e Naïm Matoug entraram nas vagas de Emmanuel Gyamfi e Lasse Wehmeyer.

🐝 0x1: Aos três minutos, uma falha bizarra do sistema defensivo do Roda JC Kerkrade. Lennerd Daneels e Keziah Veendorp bateram cabeça e não se resolveram. Nenhum dos dois cortou a bola e ela sobrou para Simon Janssen. O lateral do VVV-Venlo entrou na grande área dos Koempels e finalizou de perna direita, no canto esquerdo de Issam el Maach.
🐝 0x2: Nos minutos finais do primeiro tempo, o VVV-Venlo aumentou a vantagem. Serano Seymor tocou para Naïm Matoug que entrou na grande área e finalizou de perna esquerda, no canto direito de Issam el Maach.
🚧 1×2: Aos 67 minutos, o Roda JC Kerkrade tentou ensaiar uma reação. Michael Breij tocou para Saydou Bangura que finalizou de letra. A finalização matou completamente qualquer possibilidade de defesa por parte de Trevor Doornbusch.
🟥 🚧 EXPULSO! A tentativa de reação foi por água abaixo quando Brian Koglin fez falta em Dean Zandbergen. O centroavante do VVV-Venlo ficaria frente a frente com Issam el Maach. Martijn Vos mostrou o cartão vermelho direto para o defensor do Roda JC Kerkrade.
🐝 1×3: Aos 71 minutos, o VVV-Venlo aumentou a vantagem com Navarone Foor. A bola sobrou na pequena área para o meio-campista. Navarone Foor não perdoou e finalizou no canto direito de Issam el Maach.
🐝 1×4: Aos 90 minutos, Gabin Blancquart sacramentou a vitória dos visitantes. Ele tabelou com Serano Seymor e finalizou de perna esquerda no canto direito de Issam el Maach.
