
No Kooi Stadion, em Leeuwarden, no norte da Holanda, o SC Cambuur recebeu a visita do De Graafschap. Os comandados de Henk de Jong venceram o duelo por 3 a 2. Thijs Jansen falhou nos dois gols do De Graafschap. Jeredy Hilterman, Remco Balk e Michael de Leeuw marcaram os gols dos Levinhos, enquanto Arjen van der Heide e Reuven Niemeijer descontaram para os visitantes.
Esse foi o 29ª jogo entre os dois clubes, com nove vitórias para o De Graafschap, dez empates e dez vitórias para o SC Cambuur. Os Leeuwarders não ganhavam dos Doetinchemmers desde 12 de janeiro de 2018. Essa foi a última vez em que os torcedores do SC Cambuur viram seu time vencendo em casa o De Graafschap.
🦌 Essa foi a quarta vitória do SC Cambuur nos últimos cinco jogos. A equipe chegou de Henk de Jong chegou aos 58 pontos e segue sonhando com uma vaga direta para a Eredivisie na próxima temporada. No quarto período, o SC Cambuur acumula seis pontos em nove disputados. O próximo compromisso será fora de casa contra o FC Emmen.
👨🌾 Já o De Graafschap soma dois jogos sem vencer. A equipe de Marinus Dijkhuizen jogará contra o Roda JC Kerkrade, em casa, na próxima rodada. Com 53 pontos, os Superboeren estão na sexta colocação.

🦌 SC Cambuur: Henk de Jong fez apenas uma mudança. Sturla Ottesen entrou na vaga de Tyrique Mercera.
👨🌾 De Graafschap: Pelo lado dos Superboeren, Marinus Dijkhuizen fez quatro alterações. Rowan Besselink, Reuven Niemeijer, Jack Cooper-Love e Arjen van der Heide entraram nas vagas de Maas Willemsen, Tristan van Gilst, Jesse van de Haar e Ibrahim el Kadiri.

👨🌾 0x1: Aos 11 minutos, Thijs Jansen cometeu uma falha que resultou no gol dos Superboeren. Rowan Besselink tocou para Arjen van der Heide. O atacante carregou até próximo da entrada da grande área e finalizou de perna esquerda, no canto esquerdo de Thijs Jansen. Um chute completamente defensável, mas Thijs Jansen acabou tocando na bola e deixando com que ela entrasse na sua meta.
🦌 1×1: Aos 19 minutos, os Levinhos empataram a partida. Em uma falha de posicionamento da defesa do De Graafschap, Jeredy Hilterman recebeu a bola de Benjamin Pauwels. O centroavante ficou frente a frente com Ties Wieggers e finalizou com categoria para deixar tudo igual no Kooi Stadion.
🦌 2×1: Aos 52 minutos, Tomas Galvez tocou para Benjamin Pauwels na ponta esquerda. O atacante chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da grande área do De Graafschap. Remco Balk estava lá para empurrar a bola para o fundo das redes dos Blauw-Witte zebra’s.
👨🌾 2×2: Aos 78 minutos, mais uma vez, Thijs Jansen permite que uma finalização passível de defesa, entrasse na sua meta. Ibrahim el Kadiri chegou na linha de fundo, pela ponta esquerda e levantou a bola na cabeça de Reuven Niemeijer que pulou livre para desviar a bola para a meta de Thijs Jansen. O jovem goleiro tocou na bola, mas não evitou o segundo gol dos comandados de Marinus Dijkhuizen.🦌 3×2: Aos 84 minutos, Henk de Jong faz uma mudança para tornar o SC Cambuur mais ofensivo, afinal de contas, empatar em casa não ajudaria nada a equipe. Sturla Ottesen deixa o gramado para a entrada do experiente, Michael de Leeuw e em seu primeiro toque na bola, Michael de Leeuw marcou o gol da vitória do SC Cambuur. Benjamin Pauwels recebeu a bola na ponta esquerda e trouxe para dentro. Benjamin Pauwels finalizou no canto esquerdo de Ties Wieggers. O goleiro defendeu, mas espalmou nos pés de Michael de Leeuw que apenas escorou para o fundo das redes sem dificuldades, tendo em vista que Ties Wieggers estava caído no gramado após defender a finalização de Benjamin Pauwels.
