Patrick Kluivert estava bastante orgulhoso da sua equipe após a primeira vitória da Indonésia sob o seu comando. O ex-jogador da seleção holandesa de 48 anos prometeu aos torcedores que a vitória sobre o Bahrein é apenas o começo de algo lindo que está acontecendo. Patrick Kluivert também elogiou Ole Romeny e o estreante, Joey Pelupessy.
Patrick Kluivert sofreu uma pesada derrota na sua estreia contra a Austrália, mas na terça-feira, a Indonésia fez bonito contra o Bahrein na busca pelo sonho de disputar a próxima Copa do Mundo. Isso trouxe alegria e alívio a Patrick Kluivert.
“Estou muito orgulhoso da equipe. Eles jogaram com o coração e criaram bastante oportunidades. Isso é apenas o começo” disse Patrick Kluivert.
Na sala de imprensa lotada, estava sentado um orgulhoso treinador. Patrick Kluivert elogiou sua equipe e o homem sentado ao seu lado, Ole Romeny. O atacante de apenas 24 anos ex-jogador do NEC Nijmegen e do FC Utrecht, marcou em sua estreia na Austrália e ainda mais importante, marcou o gol da vitória contra o Bahrein por 1 a 0.
“Ele está com dois gols em dois jogos, espero que ele consiga fazer isso também em seu clube e depois marque ainda mais gols conosco em junho” disse sorrindo, Patrick Kluivert.
Joey Pelupessy também recebeu elogios após sua estreia. O meio-campista de 31 anos do Lommel SK permaneceu no banco de reservas contra a Austrália, mas agora começou no time titular contra o Bahrein.
“Eu conheço Joey Pelupessy muito bem. Fui seu treinador em 2011 no FC Twente e conheço suas habilidades. Ele fez um trabalho fantástico. Ele se sente em casa jogando na posição de camisa seis. Estou orgulhoso dele por jogar daquele jeito em sua estreia” comentou Patrick Kluivert.
Patrick Kluivert também ficou satisfeito com a atmosfera no lotado Gelora Bung Karno.
“A atmosfera era fantástica. Nós sabíamos que seria assim, 69 mil pessoas torceram por nós. Nós também queremos agradecer aos torcedores, mas, como eu disse, isso é apenas o começo. Ainda há muito potencial neste time. Nós podemos dar muito mais aos nossos torcedores, desde que eles nos apoiem e acreditem em nós, então poderemos alcançar muitas coisas bonitas” disse Patrick Kluivert.
A derrota da Indonésia para a Austrália, significa que parece provável que o país tenha que se concentrar no terceiro e quatro lugar do grupo, o que quer dizer uma vaga na próxima fase das eliminatórias. A classificação direta para a Copa do Mundo parece complicada, mas Patrick Kluivert também sabe disso.
“Sempre há uma chance, mas será muito difícil. Nosso objetivo é ir para a próxima Copa do Mundo. Nós fazemos o nosso melhor para vencer os jogos, mas também depende da Austrália. Eu sempre terei esperança. Nós continuaremos lutando até o final” disse Patrick Kluivert.