Apesar de eliminado na UEFA Europa League, Francesco Farioli relembra o conjunto de partidas antes do período de jogos da seleção holandesa com um pensamento positivo. No entanto, com o fim da temporada chegando, o treinador do Ajax se recusa a olhar muito para a frente ou começar a fazer cálculos.
O Ajax entrou no período de datas FIFA como líder da Eredivisie, embora a vantagem sobre o PSV tenha sido ligeiramente reduzida para seis pontos, após o Ajax empatar em casa com o AZ Alkmaar. Poucos dias, a abordagem ao jogo de volta contra o Eintracht Frankfurt atraiu muitas críticas. No entanto, Francesco Farioli olha positivamente para o desempenho do Ajax na Liga Europa.
“Embora não tenhamos avançado muito, foi uma experiência importante, considerando de onde viemos” disse Francesco Farioli.
Na Eredivisie, o Ajax não perdeu um ponto até o gol decisivo contra o AZ Alkmaar. Francesco Farioli elogiou seus jogadores pela performance após a pausa de inverno, o que lhes deu uma vantagem de seis pontos sobre o PSV.
“Foi um desafio sempre nos recarregamos para jogar novamente com alguns dias de descanso. Mas os números mostram o quanto os jogadores se esforçaram. Mas ainda temos oito jogos pela frente e ainda não conquistamos nada” disse Francesco Farioli.
O treinador italiano segue seu mantra: uma partida de cada vez.
“Ainda temos oito jogos para disputar, ou seja, 24 pontos pela frente. Todos os resultados são possíveis. A coisa mais estúpida que um clube pode fazer é fazer cálculos. Deixamos claro desde o início da temporada que o nosso objetivo era terminar entre os três primeiros e nos classificarmos diretamente para a Liga dos Campeões. Para os jogadores e para o clube. É assim que abordamos isso” comentou Francesco Farioli.
Francesco Farioli ainda não quer olhar muito para frente ou pensar em um possível título da Eredivisie.
“Para mim, o aqui e agora é o mais importante. O que fazemos, onde estamos e para onde queremos levar o clube. Claro, o desejo de conquistar a Eredivisie e uma vaga direta na Liga dos Campeões é algo que carrego desde o primeiro dia que chegou em Amsterdã. Mas estamos em um processo e não sabemos quanto tempo levará” comentou Francesco Farioli.
O Ajax terá no domingo a importante partida contra o PSV, que é crucial para o futuro da disputa pelo título.
“Nós temos que estar prontos para essa grande partida e importante. Mas isso também se refere aos três pontos. Seja qual for o resultado, ainda há muitos pontos em jogo” finalizou Francesco Farioli.