Nesta segunda-feira, Robin Veldman foi apresentado como novo treinador do SC Heerenveen. O treinador holandês retorna ao clube onde aprendeu muito, e o faz sem levar consigo seus membros da comissão técnica.
Robin Veldman conhece o clube como ninguém.
“Isso é voltar ao clube onde comecei, onde eu morava na frente do estádio, onde minha família e amigos estão nas arquibancadas, isso é especial. Agora também tenho alguns familiares muito orgulhosos. Comecei aqui como treinador de jovens e sempre acompanhei o clube, nos bons e nos maus momentos” disse Robin Veldman.
O romance é legal, mas é claro que não conta no futebol moderno. Robin Veldman acredita que sua conexão com o SC Heerenveen certamente poderá ajudá-lo.
“É por isso que sei exatamente o que os torcedores esperam e o que convém ao SC Heerenveen. Quando ficou bem concreto, não hesitei por muito tempo. Nós vamos trabalhar muito duro no centro de treinamento para fazer o estádio treme” comentou Robin Veldman.
“Mudar de equipe durante a temporada é complicado. E se eu fizer isso agora e você fizer isso três vezes na temporada, então não acho que isso dará estabilidade. Nós deveríamos ser muito gratos às pessoas que assumiram o controle” disse Robin Veldman.