SELEÇÃO HOLANDESA

Novamente nos pênaltis, a Holanda é eliminada de um torneio

#SPANED

No Mestalla, casa do Valência da Espanha, a Holanda visitou os espanhóis pelo jogo de volta das quartas de final da UEFA Nations League. No tempo normal, a Laranja foi valente e conseguiu empatar em 3 a 3 com a equipe de Luis de la Fuente, mas nos pênaltis, Donyell Malen e Noa Lang desperdiçaram as cobranças para a Holanda e a Espanha ficou com a vaga na semifinal do torneio. Com isso, a Holanda agora voltará a campo em junho, para disputar o começo das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.

🔴 Espanha: Luis de la Fuente promoveu quatro mudanças na equipe titular da Espanha. Dean Huijsen, Óscar Mingueza, Dani Olmo e Mikel Oyarzabal entraram nas vagas de Pau Cubarsí, Pedro Porro, Pedri e Álvaro Morata.

🟠 Holanda: Pelo lado dos holandeses, Ronald Koeman precisou tirar Jorrel Hato suspenso após expulsão no primeiro jogo e colocou Ian Maatsen na lateral esquerda.

🔴 1×0: Aos oito minutos, Jan Paul van Hecke fez falta em Mikel Oyarzabal dentro da grande área e Clément Turpin marcou penalidade máxima para os donos da casa. Mikel Oyarzabal bateu e converteu em gol, colocando a Espanha em vantagem.

🟠 1×1: Aos 54 minutos, o árbitro francês marcou penalidade máxima para a Holanda, após falta de Robin Le Normand em Memphis Depay dentro da grande área. Na cobrança, o atacante do Corinthians bateu e finalizou no canto superior esquerdo de Unai Simón para deixar tudo igual no Mestalla.

🔴 2×1: Em rápido contra-ataque aos 67 minutos, a Espanha ficou novamente na frente. Lamine Yamal passou pela marcação de Jan Paul van Hecke e tocou para Mikel Oyarzabal. O atacante ficou frente a frente com Bart Verbruggen e precisou finalizar duas vezes para vencer o goleiro do Brighton & Hove Albion.

🟠 2×2: Aos 79 minutos, Xavi Simons tocou para Ian Maatsen na ponta esquerda. O lateral estava dentro da grande área da Espanha. Ian Maatsen dominou e finalizou cruzado, no ângulo esquerdo de Unai Simón para deixar tudo igual novamente.

🔴 3×2: Aos 103 minutos, já na prorrogação, a Espanha ficou novamente na frente. Dean Huijsen lançou a bola para Lamine Yamal. O atacante do FC Barcelona cortou a marcação de Ian Maatsen e finalizou no canto direito de Bart Verbruggen para fazer o terceiro dos donos da casa.

🟠 3×3: Aos 109 minutos, Unai Simón derrubou Xavi Simons dentro da grande área. Clément Turpin marcou penalidade máxima para a Holanda. Xavi Simons bateu e converteu a oportunidade, garantindo assim a disputa de pênaltis para decidir quem ficaria com a vaga na semifinal da UEFA Nations League.

⚠ Na disputa de pênaltis, Noa Lang e Donyell Malen perderam as cobranças e Lamine Yamal também perdeu para a Espanha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *