
No Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália, a Indonésia visitou a seleção dona da casa, no jogo que marcou a estreia de Patrick Kluivert no comando técnico da seleção. Essa foi a pior estreia possível. Os comandados de Patrick Kluivert perderam na estreia das Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo de 2026, com uma derrota por 5 a 1. Ole Romeny marcou o único gol da Indonésia na partida.
Esse foi o 18ª jogo entre as duas seleções, com treze vitórias para a Austrália, quatro empates e apenas uma vitória da Indonésia na história. Essa única vitória aconteceu em 29 de agosto de 1981. Naquele dia, a Indonésia venceu por 1 a 0, graças ao gol de Herry Kiswanto.
O próximo jogo da Indonésia será contra o Bahrein, na terça-feira. A equipe de Patrick Kluivert continua com seis pontos e devido a goleada sofrida, a seleção também se prejudica bastante no saldo de gols.

🔵 Austrália: Tony Popovic fez seis mudanças em relação ao time titular do último compromisso da seleção australiana. Kye Rowles, Jason Geria, Aiden O’Neill, Adam Taggart, Martin Boyle e Nishan Velupillay entraram nas vagas de Hayden Matthews, Harry Souttar, Anthony Cáceres, Riley McGree, Craig Goodwin e Kusini Yengi.
🔴 Indonésia: Pelo lado dos indonésios, Patrick Kluivert fez nove alterações. Maarten Paes, Mees Hilgers, Jay Idzes, Kevin Diks, Calvin Verdonk, Dean James, Thom Haye, Nathan Tjoe-A-On e Ole Romeny entraram nas vagas de Cahya Supriadi, Muhammad Ferarri, Asnawi Mangkualam, Kadek Arel, Pratama Arhan, Rayhan Hannan, Achmad Syarif, Arkhan Fikri e Dony Pamungkas.

🔴 PÊNALTI! A equipe de Patrick Kluivert começou a partida muito bem na casa dos australianos. Adham Makhadmeh marcou penalidade máxima para os indonésios após falta de Cameron Burgess em Rafael Struick. Na cobrança, Kevin Diks bateu mal e a bola encontrou o travessão de Mathew Ryan, goleiro da Austrália, ex-AZ Alkmaar.
🔵 1×0: Aos 18 minutos, o VAR acionou Adham Makhadmeh. O árbitro da Jordânia viu uma falta de Nathan Tjoe-A-On em Lewis Miller dentro da grande área. Adham Makhadmeh marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Martin Boyle bateu e converteu em gol, sem chances de defesa para Maarten Paes.
🔵 2×0: Aos 20 minutos, a Austrália aumentou a vantagem. Thom Haye tentou cortar uma bola no campo defensivo da Austrália, mas o corte se tornou um passe para Nishan Velupillay. O atacante da Austrália recebeu a bola nas costas da defesa da Indonésia que estava adiantada. Nishan Velupillay ficou frente a frente com Maarten Paes. O atacante do Melbourne Victory finalizou com muita categoria para aumentar a vantagem australiana.
🔵 3×0: Aos 34 minutos, Lewis Miller tocou para Jackson Irvine que finalizou duas vezes para aumentar a vantagem australiana no Allianz Stadium, em Sydney na Austrália.
🔵 4×0: Aos 61 minutos, Craig Goodwin cobrou escanteio e a bola encontrou a cabeça de Lewis Miller que finalizou dentro da pequena área para marcar o quarto gol da Austrália na partida.
🔴 4×1: Aos 78 minutos, a Indonésia marcou seu primeiro gol na era Patrick Kluivert. Kevin Diks levantou a bola na grande área. Jason Geria estava com a bola praticamente dominada, mas Ole Romeny foi mais rápido que o defensor australiano, roubou a bola dele e finalizou de perna esquerda no canto de Mathew Ryan para fazer o único gol da Indonésia na partida.
🔵 5×1: Aos 90 minutos, Craig Goodwin cobrou escanteio e novamente a defesa da Indonésia falhou. Jackson Irvine pulou livre para marcar o quinto gol da Austrália na partida e o segundo dele no jogo.
📺 Para assistir aos melhores momentos dessa partida, basta clicar aqui.