
Em Roterdã, na casa do Feyenoord, a Holanda recebeu a visita da Espanha e a partida terminou empatada em 2 a 2. Tijjani Reijnders e Cody Gakpo marcaram os dois gols da Holanda no empate.
Esse foi o 13ª jogo entre as duas seleções, com quatro vitórias para a Espanha, três empates e seis vitórias para a Holanda. A Espanha nunca venceu a Holanda em solo holandês. A última vitória Laranja diante dos espanhóis aconteceu em 31 de março de 2015. Naquele dia, em amistoso disputado, a Holanda venceu por 2 a 0, com gols de Stefan de Vrij e Davy Klaassen.
No próximo domingo, a Holanda definirá se passará para as semifinais da UEFA Nations League ou se voltará suas atenções para as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Para avançar de fase, a Holanda precisará vencer por qualquer placar. Em caso de novo empate, teremos prorrogação e penalidades.

🟠 Holanda: Ronald Koeman fez oito mudanças na equipe titular. Bart Verbruggen, Lutsharel Geertruida, Virgil van Dijk, Jan Paul van Hecke, Frenkie de Jong, Tijjani Reijnders, Memphis Depay e Cody Gakpo entraram nas vagas de Mark Flekken, Matthijs de Ligt, Stefan de Vrij, Teun Koopmeiners, Mats Wieffer, Noa Lang, Brian Brobbey e Joshua Zirkzee.
🔴 Espanha: Pelo lado dos espanhóis, Luis de la Fuente fez seis mudanças. Unai Simón, Cucurella, Robin Le Normand, Pedro Porro, Martín Zubimendi e Lamine Yamal entraram nas vagas de Remiro, Aitor Paredes, Álex Grimaldo, Óscar Mingueza, Marc Casadó e Yéremy Pino.

🔴 0x1: Aos nove minutos de jogo, a Espanha abriu o placar. Bart Verbruggen tocou para Jorrel Hato na lateral esquerda. O defensor do Ajax dominou errado na frente de Lamine Yamal. O atacante do FC Barcelona roubou a bola do jovem lateral e tocou rapidamente para Pedri. O meio-campista do FC Barcelona recebeu dentro da grande área da Holanda e tocou para Nico Williams. O jovem atacante dominou, girou em cima da marcação de Lutsharel Geertruida e finalizou de perna esquerda para abrir a contagem.
🟠 1×1: Aos 28 minutos, a Holanda empatou a partida. Justin Kluivert tocou para Cody Gakpo na ponta esquerda. O atacante do Liverpool foi mais rápido que Pedro Porro e finalizou no canto direito de Unai Simón. O goleiro espanhol nada conseguiu fazer para evitar o gol de empate dos donos da casa.
🟠 2×1: No primeiro minuto do segundo tempo, a Holanda ficou na frente do placar pela primeira vez na partida. Jeremie Frimpong tabelou com Tijjani Reijnders. O lateral do Bayer 04 Leverkusen que estava atuando como ponta pela direita, ganhou de Cucurella na velocidade. Jeremie Frimpong entrou na grande área e tocou para o meio da entrada da grande área, onde Tijjani Reijnders estava pronto para finalizar de primeira, no canto direito de Unai Simón. O meio-campista do AC Milan colocou a Holanda em vantagem no oeste da Holanda.
🟥 🟠 VERMELHO! Aos 81 minutos, o lance que mudou o rumo da partida. Jorrel Hato que já havia errado no primeiro gol da Espanha, cometeu uma falta em Robin Le Normand no campo defensivo da Espanha. Glenn Nyberg mostrou cartão vermelho direto para o jovem do Ajax, deixando a Holanda com um jogador a menos em campo.
🔴 2×2: Após tanta pressão da Espanha, a Holanda viu os visitantes empatarem a partida. Nos acréscimos do segundo tempo, Nico Williams passou pela marcação de Jeremie Frimpong na lateral esquerda e finalizou. Bart Verbruggen não estava com a visão completa da jogada e defendeu a finalização de Nico Williams, mas o goleiro do Brighton & Hove Albion não conseguiu segurar a bola e espalmou a finalização para o meio da pequena área. Mikel Merino foi mais esperto e finalizou para o fundo das redes holandesas.
