SELEÇÃO HOLANDESA

No sufoco, Ajax garante vaga nas oitavas de final da UEFA Europa League

#AJAUSG

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do Union Saint-Gilloise e precisava defender a vantagem que construiu na Bélgica de 2 a 0. O problema é que o time de Amsterdã teve um péssimo desempenho e ainda viu Davy Klaassen sendo expulso no primeiro tempo. O Union Saint-Gilloise conseguiu fazer dois gols durante os 90 minutos e levou a partida para a prorrogação, onde Kenneth Taylor marcou o gol da classificação através de uma cobrança de pênalti.

Nas oitavas de final, o Ajax jogará ou contra o Olympique Lyonnais ou contra o Eintracht Frankfurt. Vale lembrar que neste final de semana, a equipe de Amsterdã jogará contra o Go Ahead Eagles, em casa, pela 20ª rodada da Eredivisie, partida essa que tinha sido adiada.

🔴⚪ AFC Ajax: Francesco Farioli fez cinco mudanças na equipe titular. Lucas Rosa, Daniele Rugani, Jorthy Mokio, Oliver Edvardsen e Christian Rasmussen entraram nas vagas de Anton Gaaei, Dies Janse, Brian Brobbey, Mika Godts e Bertrand Traoré.

🔵🟡 Union Saint-Gilloise: Sébastien Pocognoli fez três mudanças na equipe. Christian Burgess, Ousseynou Niang e Sofiane Boufal entraram nas vagas de Ross Sykes, Fedde Leysen e Mohammed Fuseini.

🔵🟡 0x1: Aos 16 minutos, o time belga abriu o placar. Sofiane Boufal cobrou falta e mandou a bola na grande área do Ajax. Kevin Mac Allister apareceu livre na pequena área para finalizar de cabeça no canto esquerdo de Remko Pasveer.

🔴⚪ 🟥 EXPULSO!  Aos 28 minutos, Chris Kavanagh mostrou cartão vermelho direto para Davy Klaassen, após Ousseynou Niang finalizar e o meio-campista colocar a mão deliberadamente para evitar com que a bola entrasse na meta dos holandeses.

🔵🟡 0x2: Na cobrança da penalidade, Promise David bateu no lado direito de Remko Pasveer e o experiente goleiro caiu no lado esquerdo. Esse era o segundo gol do Union Saint-Gilloise na partida.

🔴⚪ 1×2: Nos primeiros minutos da prorrogação o Ajax recebeu uma penalidade. Bertrand Traoré foi acionado na ponta direita e partiu para cima da marcação de Christian Burgess. Ao tentar cruzar a bola para a grande área, Christian Burgess estava com o braço esticado e a bola bateu no braço dele. Chris Kavanagh marcou penalidade máxima para os Godenzonen. Na cobrança, Kenneth Taylor bateu e converteu em gol, marcando o tento que classificaria os Ajacieden para as oitavas de final da UEFA Europa League.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *