SELEÇÃO HOLANDESA

Dávid Hancko será o capitão do Feyenoord até o final desta temporada

Dávid Hancko e Walter Benítez

Nesta segunda-feira, Dávid Hancko compareceu à coletiva de imprensa para conversar um pouco com os jornalistas antes do duelo entre AC Milan e Feyenoord na Itália. O eslovaco será o capitão da equipe de Roterdã até o final desta temporada.

Isso aconteceu pela ausência de Quinten Timber. O meio-campista perderá o restante da temporada devido uma lesão no joelho.

“É uma grande perda para nós. Nós vimos a força que ele coloca na nossa equipe, principalmente em grandes jogos, assim como aconteceu no clássico contra o Ajax. Ele entrou e marcou um gol. É um grande problema para a nossa equipe. Nós desejamos a ele o melhor e esperamos que ele volte em breve” disse Dávid Hancko.

O zagueiro usará a faixa de capitão, algo que ele não estava acostumado a usar até esta temporada.

“Eu nunca fui capitão, nem mesmo nas categorias de base. É algo novo para mim. Mas não tento fazer as coisas de forma diferente. Quero falar com meus pés, esse é o maior impacto que posso causar. Mas agora é claro que temos muitos jovens jogadores. Eu tento conversar com eles durante os treinamentos sobre as coisas que entendo que eles podem melhorar e consequentemente ajudar o grupo dentro de campo” comentou Dávid Hancko.

San Siro não é um estádio desconhecido para o novo capitão do Feyenoord, que já jogou duas vezes neste estádio.

“O pessoal da equipe estava me perguntando sobre isso. Eu fiquei no banco de reservas nas duas oportunidades. Mas lembrei que conseguia chutar algumas bolas durante o intervalo. Eu era muito jovem e posso dizer que esta será a partida mais importante que disputarei lá. Estou realmente muito animado com isso” disse Dávid Hancko.

Pascal Bosschaart também ficou emocionado com as péssimas notícias sobre Quinten Timber.

“A partida é o mais importante, mas acho que todos nós estamos abalados com a situação de Quinten Timber. A notícia é um choque para todos, mas para Quinten Timber é o mais triste. Nós desejamos a ele muita sorte e sabedoria para passar por esse processo de recuperação. É uma notícia muito ruim” disse Pascal Bosschaart.

O treinador do Feyenoord confia em Dávid Hancko para ser o líder do Feyenoord dentro de campo.

“Acho que ele é um líder nato. Sem a braçadeira de capitão ele é apenas um líder. Jogou quase todas as partidas e foi o que mais atuou. Isso mostra que tipo de jogador ele é. Um garoto que passará por dificuldades pelo seu time. Hoje também compartilhamos nossas táticas com os principais jogadores” finalizou Pascal Bosschaart.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *