SELEÇÃO HOLANDESA

FC Twente conquista vitória diante do FK Bodø/Glimt nos acréscimos

#TWEBOD

No De Grolsch Veste, em Enschede, no leste da Holanda, o FC Twente recebeu a visita do FK Bodø/Glimt da Noruega. A equipe de Joseph Oosting sabia que precisava construir uma boa vantagem para defendê-la na Noruega. Os Tukkers até que tentaram, criaram diversas chances, mas não conseguiram converter em gols o grande volume de jogo. O FC Twente saiu na frente com Sayf Ltaief, mas viu o FK Bodø/Glimt empatar com Patrick Berg aos 40 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Daan Rots encontrou um pênalti para o FC Twente que Ricky van Wolfswinkel converteu em gol e garantiu a vitória holandesa por 2 a 1.

Essa foi a primeira vez em que o FC Twente enfrentou o FK Bodø/Glimt, mas foi a sétima vez em que jogou contra uma equipe da Noruega. A última vez em que os Tukkers enfrentaram algum clube da Noruega foi na temporada 1998/99, mais precisamente em 11 de julho de 1998. Naquele dia, os Enschedese jogarão contra o Kongsvinger IL pela Taça Intertoto.

Com a vitória, o FC Twente precisará empatar ou vencer a partida da volta por qualquer placar para se garantir nas oitavas de final da UEFA Europa League, em caso de derrota por um gol de diferença, o jogo será decidido nos pênaltis. O jogo da voltará acontecerá na próxima quinta-feira, na Noruega. Antes disso, o FC Twente jogará em casa contra o RKC Waalwijk, pela Eredivisie.

🔴 FC Twente: Joseph Oosting fez apenas uma mudança em relação ao time titular que jogou contra o SC Heerenveen. Mees Hilgers entrou no lugar de Max Bruns.

🟡⚫ FK Bodø/Glimt: Pelo lado dos noruegueses, Kjetil Knutsen manteve o time titular do jogo contra o OGC Nice, pela última rodada da fase de liga.

🔴 1×0: Com menos de cinco minutos de bola rolando, o FC Twente abriu o placar. Michel Vlap lançou a bola do campo defensivo dos Tukkers. Sayf Ltaief disputou a bola com os dois zagueiros do FK Bodø/Glimt, Villads Nielsen e Jostein Gundersen. O atacante do FC Twente finalizou cruzado. Nikita Haikin ainda tentou defender, mas nada conseguiu fazer para evitar o primeiro dos Tukkers.

🟡⚫ 1×1: Aos 85 minutos, o FK Bodø/Glimt empatou a partida. Em uma das poucas oportunidades que o time da Noruega conseguiu construir no jogo. Jens Hauge recebeu a bola na ponta direita e tocou para o meio da entrada da grande área. Patrick Berg apareceu para finalizou de primeira, no canto esquerdo de Lars Unnerstall.

🔴 2×1: O jogo já se encaminhava para o seu final, quando Lars Unnerstall lançou a bola para Daan Rots. O atacante do FC Twente recebeu a bola no começo do campo defensivo do FK Bodø/Glimt e partiu para a grande área do time norueguês. Ao chegar naquela região do campo, Daan Rots tentou cruzar a bola para Sayf Ltaief que adentrava na grande área. Jostein Gundersen se jogou na frente do cruzamento e seu braço direito bateu na bola. A jogada aconteceu na frente de Sebastian Gishamer, árbitro da partida que imediatamente marcou penalidade máxima para os donos da casa. Ricky van Wolfswinkel recebeu a responsabilidade de bater a cobrança. O experiente centroavante holandês converteu em gol, colocando a bola de um lado e o goleiro do outro lado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *