No AFAS Stadion, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o AZ Alkmaar recebeu a visita do Galatasaray pela UEFA Europa League 2024/25. O time de Maarten Martens conseguiu uma bela vitória por 4 a 1 e viajará na próxima semana a Turquia para defender a vantagem de três gols.
O próximo jogo do AZ Alkmaar será exatamente contra o Galatasaray. A KNVB adiou o compromisso dos Cheeseheads na Eredivisie, para que o time de Maarten Martens tivesse mais tempo de descanso e preparação para a decisão contra o Galatasaray na Turquia.
🔴 AZ Alkmaar: Maarten Martens fez duas mudanças na equipe titular. Seiya Maikuma e Ernest Poku entraram nas vagas de Denso Kasius e Jayden Addai.
🟠🔴 Galatasaray: Pelo lado dos turcos, Okan Buruk fez sete mudanças na equipe. Fernando Muslera, Kaan Ayhan, Carlos Cuesta, Gabriel Sara, Roland Sallai, Dries Mertens e Barış Yılmaz entraram nas vagas de Günay Güvenc, Metehan Baltacı, Eyüp Aydin, Lucas Torreira, Efe Akman, Ahmed Kutucu e Yusuf Demir.
🔴 1×0: Aos 12 minutos, o AZ Alkmaar abriu o placar com uma linda cobrança de falta de Sven Mijnans. O meio-campista do time de Alkmaar colocou a bola no ângulo direito de Fernando Muslera. O goleiro uruguaio se jogou na bola apenas para sair na foto.
🟠🔴 1×1: Aos 20 minutos, o Galatasaray empatou a partida. Roland Sallai acertou um belo chute de fora da grande área, no ângulo esquerdo de Rome-Jayden Owusu-Oduro.
🔴 2×1: Aos 37 minutos, João Pinheiro marcou penalidade máxima para os Cheeseheads, após falta de Barış Yılmaz em Seiya Maikuma. Troy Parrott cobrou e converteu em gol a chance.
🔴 3×1: Aos 57 minutos, Ernest Poku foi acionado na ponta direita. O atacante formado nas categorias de base do AZ Alkmaar dominou e tocou para Jordy Clasie que apareceu no meio da grande área livre de marcação. O experiente meio-campista dominou e finalizou no canto direito de Fernando Muslera para aumentar a vantagem holandesa.
🔴 4×1: Aos 66 minutos, Sven Mijnans finalizou de dentro da grande área. Fernando Muslera deu rebote nos pés de David Møller Wolfe que precisou de apenas um toque para sacramentar a vitória holandesa em cima dos turcos.