SELEÇÃO HOLANDESA

A batalha do coeficiente europeu segue forte

Batalha dos Coeficientes

O Feyenoord venceu o duelo contra o AC Milan nesta quarta-feira e, ao mesmo tempo, o Benfica venceu o AS Mônaco na França. A vitória dos portugueses vale um pouco mais para a lista de coeficientes.

A Holanda começou a temporada há mais de seis meses com seis equipes, em comparação com os cinco participantes de Portugal. A eliminação precoce do Go Ahead Eagles contra o SK Brann ainda repercute na Holanda, já que todos os placares da UEFA dos clubes holandeses são divididos por seis.

Os dois pontos de coeficiente que representam uma vitória na UEFA Champions League é dividido por seis no caso da Holanda, para uma contribuição para a média holandesa de 0,333. O Benfica também recebeu dois pontos de coeficiente após a vitória sobre o AS Mônaco, mas viu esse total ser dividido por cinco clubes, ou seja, uma vitória de Portugal representa 0,400 pontos.

Uma pequena vitória para os portugueses no início da semana. Na terça-feira, a Holanda e Portugal não somaram nenhum ponto, tendo em vista a derrota do Sporting e do PSV.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *