O Feyenoord venceu o duelo contra o AC Milan nesta quarta-feira e, ao mesmo tempo, o Benfica venceu o AS Mônaco na França. A vitória dos portugueses vale um pouco mais para a lista de coeficientes.
A Holanda começou a temporada há mais de seis meses com seis equipes, em comparação com os cinco participantes de Portugal. A eliminação precoce do Go Ahead Eagles contra o SK Brann ainda repercute na Holanda, já que todos os placares da UEFA dos clubes holandeses são divididos por seis.
🇳🇱Nederland en 🇵🇹Portugal voegen beide een overwinning toe aan hun coëfficiënt! De stand in onze regio na vanavond:
— Coëfficiënten (@uefacoef) February 12, 2025
5🇫🇷Frankrijk 69.379 (-)
6🇳🇱Nederland 64.150 (+0.333)
7🇵🇹Portugal 61.166 (+0.400)
Os dois pontos de coeficiente que representam uma vitória na UEFA Champions League é dividido por seis no caso da Holanda, para uma contribuição para a média holandesa de 0,333. O Benfica também recebeu dois pontos de coeficiente após a vitória sobre o AS Mônaco, mas viu esse total ser dividido por cinco clubes, ou seja, uma vitória de Portugal representa 0,400 pontos.
Uma pequena vitória para os portugueses no início da semana. Na terça-feira, a Holanda e Portugal não somaram nenhum ponto, tendo em vista a derrota do Sporting e do PSV.