No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do Willem II, em partida válida pela 22ª rodada da Eredivisie 2024/25. Os comandados de Peter Bosz sabiam que apenas a vitória interessava, afinal de contas, o título da Eredivisie já não estavam em suas mãos, mesmo continuando líder da competição. O PSV saiu na frente com Noa Lang no segundo tempo, mas o Willem II encontrou o gol do empate com Mickaël Tirpan.
Esse foi o 99ª jogo entre os dois clubes, com 73 vitórias para o PSV, 13 empates e 13 vitórias para o Willem II. Os Superkruiken conseguiram um feito que não conseguiam desde 2000. Esse foi o ano em que pela última vez o Willem II saiu do Philips Stadion sem ser derrotado. Naquele dia, o jogo terminou empatado em 2 a 2.
💡 O PSV parou nos 51 pontos, mas segue na liderança da Eredivisie, com dois jogos a mais que o Ajax, segundo colocado. O próximo compromisso do PSV será contra a Juventus, na Itália, pela fase classificatória para as oitavas de final.
🔴⚪🔵 Já o Willem II voltará para casa e receberá o FC Groningen. A equipe de Peter Maes chegou aos 24 pontos e está na 12ª colocação.
💡 PSV Eindhoven: Peter Bosz fez quatro mudanças na equipe titular. Walter Benítez, Tyrell Malacia, Armando Obispo, Adamo Nagalo e Noa Lang entraram nas vagas de Joël Drommel, Ryan Flamingo, Mauro Júnior, Ismael Saibari e Ivan Perišić.
🔴⚪🔵 Willem II: Pelo lado dos Superkruiken, Peter Maes fez duas alterações. Jesse Bosch e Kyan Vaesen entraram nas vagas de Rúnar Sigurgeirsson e Jeremy Bokila.
💡 1×0: Aos 62 minutos, o PSV abriu o placar. Mauro Júnior recebeu a bola na ponta direita e tocou para Ivan Perišić. O croata dominou e a lançou para Noa Lang que finalizou de primeira, com sua perna direita, no canto esquerdo de Thomas Didillon-Hödl.
🔴⚪🔵 1×1: Aos 86 minutos, o Willem II encontrou o gol que lhe garantiu um ponto importantíssimo. Dennis Kaygın lançou a bola do campo defensivo do PSV para Mickaël Tirpan na ponta direita. O lateral ganhou na velocidade para Wessel Kuhn e ficou frente a frente com Walter Benítez. O defensor belga finalizou e marcou o primeiro e único gol do Willem II na partida.